Partilhar:

Vinho Tinto
Pôpa
Black Edition 2017, 75cl
Douro

13,41

 13%

 2017-2025

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2017

Este vinho apresenta uma cor vermelho rubi e um aroma com notas vegetais e de esteva, atribuindo ao vinho sensações de frescura; ligação das mesmas com notas de cacau, obviamente mais quentes e doces. A fruta fresca também é evidenciada, equilibrando o aroma deste néctar no seu todo. Na boca apresenta uma entrada elegante, sendo que à medida que o vinho aquece na boca torna-se mais compacto e volumoso. Tanino e acidez em permanente simbiose, tornando o seu final de boca extremamente carismático.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Pôpa

A campanha vitícola de 2015-2016 caracterizou-se por uma elevada atipicidade em termos climáticos, com um Inverno quente e chuvoso, Primavera fria e extremamente chuvosa seguida de um Verão muito quente e seco. As condições climáticas durante a fase sensível da ­oração dificultaram o vigamento e originaram uma forte pressão em termos de míldio, consecutivamente ao reforço da proteção sanitária habitual. Comparativamente aos últimos 20 anos, a campanha de 2015-2016 foi sem dúvida a mais complicada de gerir na região do Douro. Vinificação: Receção das uvas em caixas de 20 kg, seguida de desengace total e de um esmagamento leve. Este Pôpa Black Edition é um blend também devido aos diferentes processos de vinificação: as uvas provenientes de Vinhas Velhas e de Touriga Franca foram vinificadas em lagar com pisa a pé; as restantes de Tinta Roriz, Tina Amarela e Tinto Cão foram vinificadas em cubas de inox. Após o término da fermentação alcoólica, as uvas foram suavemente prensadas. Assim como na vinificação, o estágio foi feito separadamente por casta. O estágio ocorreu em barricas de carvalho francês usadas de 225 litros, durante diferentes períodos entre 10 a 15 meses.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104386

Quinta do Pôpa

O nome vem do Avô, mas é o filho e os netos que estão a dinamizar os vinhos desta bonita quinta no Douro, ajudados pelo conhecido enólogo Luís Pato. O projecto foi iniciado em 2008, e hoje, a Quinta do Pôpa reúne 14 hectares de vinha, composta por uma mistura de nobres castas tintas, todas de letra A, entre as quais a Tinta Roriz, acompanhada pela Touriga Franca, Tinto Cão, Sousão e Malvasia Preta, destacando-se em grande percentagem a Touriga Nacional, além dos três hectares de vinhas velhas com idade superior a 60 anos de idade. Um projecto assente sob uma estrutura familiar, que une diferentes gerações, o que se reflecte no próprio processo de produção, no qual se conciliam as técnicas mais sofisticadas com séculos de rigorosa tradição, como a vinificação através da pisa a pé em lagares de granito a uma temperatura controlada; e na construção de uma marca com personalidade e qualidade, criada através da sua história e do casamento harmonioso entre a terra e o clima que o seu terroir tem para oferecer.

Morada

Quinta do Pôpa, Lda.

Estrada Nacional 222, Adorigo
5120-011 Tabuaço
Portugal