Partilhar:

Vinho Tinto
Principal
Grande Reserva 2012, 75cl
Bairrada

135,62

 14.5%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

18/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 24 de Março de 2017

De tons violetas carregados, apresenta notas de fruta preta madura, como mirtilos, ameixas. Ligeiros fumados conferem complexidade ao aroma. É um vinho encorpado, volumoso, com taninos bem marcados que proporcionam um elevado potencial de evolução. Um vinho para guardar.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Principal

Chama-se Principal e, na gama de produtos da propriedade Colinas de São Lourenço, representa a linha dos vinhos superlativos, das garrafas que aspiram a ser excelentes e que melhor definem as mais ousadas ambições do seu proprietário.
O objectivo de Carlos Dias torna-se bem outro, e eleva-se, por um motivo enigmático, para uma paradigmática abertura aos temas e aos valores que mais preza. O vinho não pode ser exactamente um valor nobre, principal em absoluto, mas pode ser testemunho de virtudes e de sentimentos que regem a vida. Assim, como numa charada que recorda elos distantes entre o implicito que explica e o explicito que implica, no rótulo destes vinhos, sob o termo Principal, dissimulam-se símbolos que envolvem um significado especial.
Simbolos emblemáticos que encerram uma atracção por um valor particular e dão ênfase à valência universal de cada um destes oito motivos.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101274

Ideal Drinks

A IDEALDRINKS possui um conjunto alargado de propriedades espalhadas por várias Regiões vitivinícolas portuguesas, nomeadamente Bairrada, Dão e Vinhos Verdes. Um património que inclui algumas propriedades emblemáticas, testemunhos únicos da História, Cultura e Tradição nacionais, agora recuperado, valorizado e revitalizado.
Vinhos, destilados e azeites de elevada qualidade são aqui criados a partir das melhores frutas, com o apoio da mais moderna tecnologia e a preciosa colaboração de uma equipa que reúne alguns dos mais prestigiados especialistas mundiais nas áreas da enologia, destilaria e olivicultura.
Produtos de excelência, diferenciados e competitivos, que exprimem o melhor dos diversos Térroirs nacionais, num encontro harmonioso entre Natureza e “savoir-faire” humano. Produtos nobres, com alma e cultura portuguesa.

Morada

Ideal Drinks, SGPS, S.A.

Quinta do Seminário, Casais do Campo
3045-161 Coimbra

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela