Red Wine Quinta das Cerejeiras Reserva 2012 DOC Óbidos
Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta das Cerejeiras
Grande Reserva 2012, 75cl
DOC Óbidos

18

 13.5%

 2014-2022

 Servir a 16º-18º

17/20  Revista de Vinhos

 

João Guedes

João Guedes, Nota de prova publicada em 23 de Maio de 2016

De cor rubi, limpo. No nariz, temos fruta vermelha, especiarias e uma eve tosta. Com taninos suaves e longo final de boca, é persistente, elegante e fresco. Vinho com grande carácter.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta das Cerejeiras

Vinification:
Grapes are picked by hand. After being partially destemmed, the grapes undergo fermentation in oak vats for about 15 days. The wine ages in oak vats for 2 years and in he bottle for 2 to 3 years. It’s a classic and traditional wine. The brand is marketed since 1926 and only in good vintage years.

Bottling:
Bottled after ageing 24 months in new oak vats.

Prémios

93 pontos – Guia Copo & Alma

Informação de alergénios

Contém sulfitos

SKU: 101326

Companhia Agrícola do Sanguinhal

A Companhia Agrícola do Sanguinhal foi fundada em 1926 por Abel Pereira da Fonseca para administrar as propriedades que possuía na região do Bombarral.

Plantou as primeiras vinhas extremes alinhadas e aramadas o que era uma grande inovação numa época em que ainda não havia tractores. As vinhas eram também divididas em talhões, sendo cada talhão plantado com uma só casta (outra inovação, na época). Introduziu novas castas e, para estudar a sua adaptabilidade, plantou um talhão na Quinta do Sanguinhal onde tinha mais de 30 castas diferentes e que ainda hoje se chama “experiências “.

A vinificação e engarrafamento tem sido sujeita a uma modernização a nível tecnológico, continuando a recorrer ao tradicional estágio em madeira, nomeadamente em barricas de carvalho francês e americano.

Morada

Companhia Agricola do Sanguinhal, Lda.

Quinta das Cerejeiras
Apartado 5
2544-909 Bombarral

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela