Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta de Lemos
Lucita 2017, 75cl
Dão

10,49

 13.5%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 23 de Maio de 2018

Grande presença aromática, assente em fruta vermelha e bagas silvestres frescas. Leve e apelativo na boca, de estilo jovem e descomplexado.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta de Lemos

A Touriga Nacional, cheia e volumosa com a Tinta Roriz doce e estruturada e o Jaen de aromas complexos, crescem em encostas situadas entre os 350 e os 400 metros de altitude. A vinha é conduzida dentro de um programa de protecção integrada, sendo interdita a aplicação de herbicidas. O controlo das infestantes é efectuado com mobilização do solo. A vindima é manual, casta a casta, quando estas atingem o ponto óptimo de maturação, situando-se entre a 2ª quinzena de Setembro e a 1ª de Outubro. A colheita faz-se em pequenas caixas de 10 kg. Estes vinhos são obtidos após fermentação a temperatura controlada de modo a preservar toda a elegância aromática, em cuba de inox durante 20 dias. O vinho faz a fermentação malolactica em inox, onde se mantém até ao engarrafamento.
Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105389

Quinta de Lemos

A Quinta de Lemos produz verdadeiros néctares do Dão! As nossas vinhas são cuidadas por mãos pacientes e experientes. Em homenagem ao Dão criamos vinhos exclusivos, feitos a partir de castas autóctones da região. Localizada a 7 km de Viseu, capital de distrito e cidade cheia de charme, a quinta fica no planalto da Beira Alta, a uma altitude de 340 metros. Neste paraíso verde do centro de Portugal, dispõe de um total de 50 hectares – 25 ha de vinhas, 7 ha de oliveiras e os restantes entre pinhal e horta.