Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta do Cidrô
Pinot Noir 2016, 75cl
Douro

16,50

 13%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2017

A bela cor ruby apresentada neste Pinot Noir, revela estrutura e potencia este vinho com notas típicas de cereja e groselha harmoniosamente integradas com nuances de baunilha. Final de boca longo e frutado.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta do Cidrô

Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões. Pinot Noir é considerada por muitos como a melhor casta do mundo mas certamente a mais dificil de se trabalhar. Caracterizada por um cacho pequeno, baixo rendimento e uma película fina e sensível, esta conhecida casta Francesa tem sido um dos principais desafios para a nossa equipa de viticultura e enologia desde a sua plantação em 2001.
Este exemplar da Quinta do Cidrô demonstra uma faceta diferente do habitual ao incorporar a finesse e elegância desta variedade típica da Burgonha com a estrutura e mineralidade do Douro. Em termos de aparência, este Pinot Noir mostra uma cor aberta, de ruby brilhante. A tipicidade da casta exprime-se através de notas de cereja e romã, convivendo pacificamente com as nuances de baunilha e levíssimas notas de café em pó resultado de um estágio de 12 meses em barrica de carvalho francês.
Um vinho muito equilibrado, redondo e repleto de intensos sabores de fruta com um final de prova longo e persistente. Um excelente parceiro para carnes estufadas.

Fermentação e estágio: É feita uma cuidadosa selecção de uvas nas parcelas de Pinot Noir de forma a colher as uvas que se encontram em diferentes níveis de amadurecimento e produção, procurando estabelecer elevados parâmetros qualitativos e maximizar toda a expressão varietal em termos de acidez e carácter.
Parte das uvas são desengaçadas manualmente. Durante a fermentação é utilizado o método manual de “baixar a manta” de forma a conseguir uma extracção suave capaz de providenciar aromas delicados. O estágio ocorre por um período de 12 meses em barricas de carvalho francês, sendo 30% madeira nova.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100396

Real Companhia Velha

A Real Companhia Velha é a mais antiga e emblemática empresa de vinhos de Portugal, tendo celebrado neste ano 260 anos de existência e de actividade interrupta ao serviço do Vinho do Porto. Para trás, fica o registo de uma história fabulosa e de um passado glorioso. Para o futuro, permanece a vontade de manter um elevado padrão de qualidade dos seus vinhos e a confiança numa Companhia onde o rigor e a visão de fazer ainda mais história são uma preocupação constante.

Desde a sua instituição por Alvará Regio de El-Rei D. José I, em 10 de Setembro de 1756, a importância desta Ex-Majestática Companhia ficou bem patente através dos valiosos serviços prestados à comunidade. Proprietária de algumas das melhores quintas do Douro, a Real Companhia Velha tem sabido preservar e honrar a sua tradição, apostando no futuro, através de um constante processo de modernização e experimentação na Região Demarcada do Douro.

Morada

Companhia Geral da Agricultura das Vinhas do Alto Douro, S.A.

Rua Azevedo Magalhães
4430-314 Vila Nova de Gaia
Portugal

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela