Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta do Cidrô
Pinot Noir 2016, 75cl
Douro

16,50

 13%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, Nota de prova publicada em 27 de Maio de 2017

A bela cor ruby apresentada neste Pinot Noir, revela estrutura e potencia este vinho com notas típicas de cereja e groselha harmoniosamente integradas com nuances de baunilha. Final de boca longo e frutado.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta do Cidrô

Pinot Noir é considerada por muitos como a melhor casta do mundo mas certamente a mais dificil de se trabalhar. Caracterizada por um cacho pequeno, baixo rendimento e uma película fina e sensível, esta conhecida casta Francesa tem sido um dos principais desafios para a nossa equipa de viticultura e enologia desde a sua plantação em 2001.
Este exemplar da Quinta do Cidrô demonstra uma faceta diferente do habitual ao incorporar a finesse e elegância desta variedade típica da Burgonha com a estrutura e mineralidade do Douro. Em termos de aparência, este Pinot Noir mostra uma cor aberta, de ruby brilhante. A tipicidade da casta exprime-se através de notas de cereja e romã, convivendo pacificamente com as nuances de baunilha e levíssimas notas de café em pó resultado de um estágio de 12 meses em barrica de carvalho francês.
Um vinho muito equilibrado, redondo e repleto de intensos sabores de fruta com um final de prova longo e persistente. Um excelente parceiro para carnes estufadas.

Fermentação e estágio: É feita uma cuidadosa selecção de uvas nas parcelas de Pinot Noir de forma a colher as uvas que se encontram em diferentes níveis de amadurecimento e produção, procurando estabelecer elevados parâmetros qualitativos e maximizar toda a expressão varietal em termos de acidez e carácter.
Parte das uvas são desengaçadas manualmente. Durante a fermentação é utilizado o método manual de “baixar a manta” de forma a conseguir uma extracção suave capaz de providenciar aromas delicados. O estágio ocorre por um período de 12 meses em barricas de carvalho francês, sendo 30% madeira nova.

Informação de alergénios

Contém sulfitos

SKU: 100396

Real Companhia Velha

A Real Companhia Velha é a mais antiga e emblemática empresa de vinhos de Portugal, tendo celebrado neste ano 260 anos de existência e de actividade interrupta ao serviço do Vinho do Porto. Para trás, fica o registo de uma história fabulosa e de um passado glorioso. Para o futuro, permanece a vontade de manter um elevado padrão de qualidade dos seus vinhos e a confiança numa Companhia onde o rigor e a visão de fazer ainda mais história são uma preocupação constante.

Desde a sua instituição por Alvará Regio de El-Rei D. José I, em 10 de Setembro de 1756, a importância desta Ex-Majestática Companhia ficou bem patente através dos valiosos serviços prestados à comunidade. Proprietária de algumas das melhores quintas do Douro, a Real Companhia Velha tem sabido preservar e honrar a sua tradição, apostando no futuro, através de um constante processo de modernização e experimentação na Região Demarcada do Douro.

Morada

Companhia Geral da Agricultura das Vinhas do Alto Douro, S.A.

Rua Azevedo Magalhães
4430-314 Vila Nova de Gaia
Portugal

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela