Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta de Cidrô
Touriga Nacional 2016, 75cl
Douro

13,50

 14.4%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 18º

88/100  Wine Spectator

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2015

Este Touriga Nacional é um vinho complexo com Grande carácter varietal, aromas a frutos vermelhos e acentuadas notas florais. Embora intenso e expressivo, revela-se um vinho fresco e elegante.

Quinta de Cidrô

Nos últimos anos, a Touriga Nacional tem beneficiado de um significativo desenvolvimento qualitativo, colocando-se assim como a melhor e mais emblemática casta de Portugal. Estando historicamente associada à região do Dão, esta casta, também duriense, já expandiu para outras regiões de Portugal, nomeadamente para o Alentejo. Por outro lado, temos conhecimento de uma expansão international, com referência a França e Estados Unidos.
A Touriga Nacional é uma uva versátil, tendo como principais características um cacho pequeno, baixo rendimento e a folha muito recortada. A sua intimidadora presença na vinha representa a sua forte personalidade através de um desenvolvimento vegetativo rebelde e prostrado, requerendo sempre um cuidado constante.
Na Quinta de Cidrô, a Touriga Nacional foi instalada num habitat menos comum, sendo que é normalmente plantada em zonas de baixa e média altutide e as suas vinhas sujeitas a elevadas temperaturas, o oposto desta Quinta.
Lançamos em 2011 o primeiro Quinta de Cidrô Touriga Nacional, um vinho complexo com Grande carácter varietal, exibindo acentuadas notas florais e aromas de mirtílios e bergamota. Embora intenso e expressivo, revela-se um vinho fresco e elegante, que dá imensa satisfação enquanto jovem. Contudo, não deixa de surpreender quem opte por aguardar pela evolução em garrafa. Cód. ECV: 112-3

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100399

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela