Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta do Crasto
Vinha da Ponte 2014, 75cl
Douro

179,15

 14.5%

 2017-2022

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 9 de Março de 2017

Cor: Opaco, com vibrantes tons de violeta carregado. Nariz: Excelente projecção e intensidade aromática, onde podemos descobrir frescas notas de frutos silvestres do Douro em perfeita harmonia com elegantes aromas de especiaria fina. Aroma cativante, envolvente e complexo. Boca: Inicio de grande elegância, evoluído para um vinho de excelente volume, e estrutura compacta, onde se destacam taninos frescos de fina textura, muito bem envolvidos em notas retro nasais de frutos silvestres do Douro. Um vinho harmonioso, que termina em perfeito equilíbrio e com excelente persistência.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta do Crasto

Para alguns apreciadores, o vinho Quinta do Crasto Vinha da Ponte é um dos melhores vinhos produzidos na Quinta do Crasto e na região do Douro. Tal como o vinho Quinta do Crasto Vinha Maria Teresa, o vinho Quinta do Crasto Vinha da Ponte é proveniente de uma vinha centenária que lhe dá o nome e é apenas engarrafado nos anos em que o vinho atinge um nível de qualidade excecional, traduzindo-se num vinho vivo e concentrado na cor. O vinho Quinta do Crasto Vinha da Ponte é um vinho tinto Douro DOC, “monovinha” e de gama super premium que é apenas engarrafado em quantidades muito limitadas, dada a baixa produtividade de uma vinha velha, ainda mais expressiva quando a vinha é centenária, sendo que a sua produção raramente ultrapassa as 4.000 garrafas. Vinificação: As uvas, provenientes da vinha da Ponte, foram cuidadosamente transportadas em caixas de plástico alimentar, e sujeitas a uma rigorosa triagem à entrada da adega. Após uma pisa em lagar tradicional, as massas foram transferidas para uma cuba inox aberta com pisantes automáticos onde fermentaram durante uma semana com temperatura controlada. Envelhecimento: Em barricas novas de 225 litros de carvalho francês durante 20 meses.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 102038

Quinta do Crasto

Situada na margem direita do rio Douro, entre a Régua e o Pinhão, a Quinta do Crasto, é uma propriedade com cerca de 130 hectares, dos quais 70 são ocupados por vinhas. Fazem também parte do património da empresa a Quinta do Querindelo, com 10 hectares de Vinhas Velhas, e a Quinta da Cabreira, no Douro Superior, com 114 hectares de vinha. Com localização privilegiada na Região Demarcada do Douro, a Quinta do Crasto é propriedade da família de Leonor e Jorge Roquette há mais de um século. Como costuma ser com as grandes Quintas do Douro, a origem da Quinta do Crasto remonta a tempos longínquos – o nome Crasto deriva do latim “castrum”, que significa forte romano.

Os importantes investimentos realizados nos últimos anos permitiram modernizar as vinhas e as instalações de vinificação. Isto tem assegurado a produção de vinhos de elevada qualidade, tais como os vinhos Crasto, Crasto Superior e Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas; os vinhos monovarietais Quinta do Crasto Tinta Roriz e Quinta do Crasto Touriga Nacional, os vinhos monovinha Quinta do Crasto Vinha da Ponte e Quinta do Crasto Vinha Maria Teresa, assim como também vinhos do Porto de categorias especiais Finest Reserve, LBV e Vintage.

Na Quinta do Crasto utilizamos as mais avançadas tecnologias de vinificação, conjugadas com o tradicional método de pisa a pé em lagares. A concretização de todos os investimentos, associada à paixão que é colocada na elaboração dos vinhos, levou ao reconhecimento da Quinta do Crasto no panorama vinícola nacional e internacional.

Morada

Quinta do Crasto, S.A.

Quinta do Crasto
Gouvinhas
5060-063 Sabrosa
Portugal