Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta do Vesuvio
2019, 75cl
Douro

58,39

 14%

 2021-2035

 Servir a 16º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 13 de Julho de 1905

Rubi profundo e intenso.Aroma insamente fragrante e perfumado com sugestões de frutos silvestres, esteva e bergamota. Notas subtis fumadas e discreto tostado indicam excelente integração da madeira.
Apresenta-se concentrado e opulento, mas sem excessos; uma grande harmonia entre poder e elegância. Deliciosos sabores de alcaçuz, ameixa preta e um toque mineral, tudo envolto em taninos muito polidos. Um vinho da mais elevada estirpe, grandioso e memorável.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta do Vesuvio

A componente mais expressiva de TN justifica-se dada a nossa vontade de produzir um vinho de características excepcionais em termos de concentração, intensidade complexidade e naturalmente de grande longevidade.
Estágio de 10 meses em barricas de carvalho novo francês de 400L. Depois de engarrafado, segue-se em estágio por mais 6 meses. Trata-se sem dúvida de um vinho de guarda com um grande potencial de envelhecimento. No entanto, em virtude da bem arquitectada estrutura do vinho, que alia poder e elegância, pode ser consumido desde já com grande prazer.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105351

Prats & Symington

O Chryseia foi um dos pioneiros do ressurgimento, hoje amplamente reconhecido, dos vinhos não fortificados Douro DOC. No entanto, este vinho, cujo nome significa «d’ouro» em grego clássico, tal como o nome do rio em português, mantém-se fiel a um estilo muito próprio. Nele predominam a elegância e o equilíbrio, tendo profundidade sem ser pesado e apresentando-se encorpado sem ser agressivo. O Chryseia simboliza o encontro da nobre tradição portuguesa com a não menos rica tradição bordalesa, no sentido de uma nova modernidade. O primeiro Chryseia comercializado foi a colheita 2000.

Em 2002, apresentámos o Post Scriptum como um vinho parceiro do Chryseia. Este vinho é produzido a partir de uma segunda selecção dos lotes criados para o Chryseia e, desde 2007, tem sido produzido predominantemente a partir de frutos da Quinta da Perdiz, no vale do Rio Torto. Após a aquisição das vinhas e da adega da Quinta de Roriz, em 2009, a Prats & Symington adicionou os vinhos Prazo de Roriz e Quinta de Roriz Porto Vintage à sua gama de vinhos.

Morada

Prats & Symington, Lda.
Quinta de Roriz
São João da Pesqueira
5130-113 Ervedosa do Douro
Portugal