Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta dos Castelares
Colheita 2021, 75cl
Douro

5,89

 14%

 2022-2027

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 14 de Julho de 1905

Vinho Tinto com carácter freixenista do Douro Superior. Vinho quente com bom volume de boca muito elegante e gastronómico.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta dos Castelares

As uvas que deram resultado a este Quinta dos Castelares Colheita Tinto, resultam da combinação entre as vinhas em patamares junto ao rio com as vinhas altas da Quinta dos Castelares, localizada em Freixo de Espada à Cinta, no Douro Superior, a uma altitude entre 500-600 metros.

Os solos são de xisto com elevada pedregosidade. A vinha está implantada em patamares de duplo bardo e vinha ao alto. Orientação dominante: Norte-Nascente.Vindima manual. Recepção com desengace total e esmagamento de imediato, as uvas são fermentadas por castas de modo a se conseguir fazer uma rigorosa selecção que vai depois dar origem ao “blend”.
A fermentação é feita em cubas inox de pequena capacidade, com temperaturas em torno dos 24ºC. Macerações suaves e controladas de modo a obter vinhos elegantes e aromáticos.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106355

Quinta dos Castelares

Um filho da terra, apaixonado pela agricultura. Desde muito jovem que fez das vinhas, do Douro e das suas gentes, o seu projeto de vida. Assim nasceu a Quinta dos Castelares! Atualmente com 120 hectares, a Casa Agrícola Manuel Joaquim Caldeira é detentora das marcas Quinta dos Castelares e Fronteira. Duas marcas com um crescimento expressivo nos 4 cantos do mundo, levando como bandeira o que de melhor se faz no Douro Superior. Manuel Caldeira, sente-se um homem realizado, prometendo dia após dia continuar o seu legado.