Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta dos Castelares
Grande Reserva Magnum 2020, 1,5l
Douro

52,99

 14.5%

 2022-2032

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Maio de 2022

É um tinto encorpado com carácter ‘freixenista’ do Douro Superior. Aroma de frutos pretos, com notas de alcaçuz, especiarias, violetas, bergamota e esteva, em equilibrio com notas muito elegantes do estágio em barrica.
Muito complexo e elegante, muito maduro, com taninos finos, firmes mas suaves, fazendo este vinho longo e cheio com sabor frutado, antevendo um excelente potencial de envelhecimento em garrafa.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta dos Castelares

As uvas que dão origem a este Quinta dos Castelares Grande Reserva Tinto, são um “field blend” de vinhas velhas de mais altas da Quinta dos Castelares, em Freixo de Espada à Cinta, no Douro Superior, a uma altitude entre os 500-600 metros.

Com o objectivo de obter o equilibrio necessário a um vinho que queremos encorpado, mas com perfil elegante. Solos de xisto, vinha em socalcos com orientação dominante Norte-Nascente. Vindima manual. Desengace total seguido de esmagamento. As uvas são fermentadas por castas e por parcela de vinha, com o objectivo de fazer a selecção que permita um melhor resultado final.
Fermentação em cubas inox de pequena capacidade, a uma temperatura de 24ºC. Maceração controlada e suave, com o objectivo de obter vinhos concentrados, aromáticos e elegantes. Estágio de 18 meses em barricas de carvalho Francês (2/3) e Americano (1/3).

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106369

Quinta dos Castelares

Um filho da terra, apaixonado pela agricultura. Desde muito jovem que fez das vinhas, do Douro e das suas gentes, o seu projeto de vida. Assim nasceu a Quinta dos Castelares! Atualmente com 120 hectares, a Casa Agrícola Manuel Joaquim Caldeira é detentora das marcas Quinta dos Castelares e Fronteira. Duas marcas com um crescimento expressivo nos 4 cantos do mundo, levando como bandeira o que de melhor se faz no Douro Superior. Manuel Caldeira, sente-se um homem realizado, prometendo dia após dia continuar o seu legado.