Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta Nova
Unoaked Magnum 2021, 1,5l
Douro

28,42

 14%

 2022-2029

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Agosto de 2022

É um lote único e sem madeira, das principais castas da Quinta Nova
de Nossa Senhora do Carmo — Touriga Nacional, Touriga Franca,
Tinta Roriz e Tinto Cão — um vinho de sabor autêntico e intenso que
demonstra não precisar de barrica para ser sofisticado. No entanto,
não é apenas o paladar único sentido num grande copo de vinho que
nos interessa, é também a sua cor rubi e o seu aroma jovem,
exuberante e mineral, um magnífico equilíbrio entre a fruta, a
estrutura densa e o álcool que provam que o Douro com caráter cabe
todo dentro de uma garrafa de vinho, com uma riqueza e volume fora
de série.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta Nova

Em Portugal, este vinho é sempre um dos melhores exemplares de vinhos sem madeira, uma promessa que pode ser usufruída desde cedo ou permanecer na garrafeira e evoluir durante cinco a sete anos mais.

2021 foi um ano de alguma instabilidade climática, demonstrando, mais uma vez, que o conhecimento das vinhas e a experiência humana são essenciais.
Durante o desenvolvimento do ciclo vegetativo, ficará na memória o ano fresco, com um verão pouco quente e uma vindima com alguma precipitação.
As condições naturais e as noites frescas contribuíram para uma maturação lenta e gradual, favorecendo o equilíbrio da uva e guardando perfumes primários, uma textura suculenta e frescura cintilante.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105697

Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo

A Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo é um local de extrema beleza, no coração do Douro, e propriedade da família Amorim desde 1999.
A ligação da família ao vinho vem de longe, através da sua ligação às casas exportadoras de Vila Nova de Gaia, por via do negócio da cortiça, mas nessa data esta ligação resultou na concretização de um sonho e o projecto está hoje nas mãos da 4ª geração da família.
Com uma história superior a 250 anos, a quinta exibe uma traça conservada e o edifício original da adega de 1764, após intervenções a cargo do Arquitecto Arnaldo Barbosa.
Mas a quinta é muito anterior a 1764 e história confirma-a como uma grande terra pertencente à Casa Real Portuguesa, tendo sido identificado o seu primeiro proprietário em 1725. A adega vinificava mais de 3.500 pipas de vinho, de parcelas e quintas vizinhas, tendo sido logo «integrada na primeira demarcação da região». Os locais históricos que ainda hoje estão preservados dão a perceber todo este peso histórico.
O espírito empreendedor e visionário da família fez entretanto a diferença pois, aliado a uma aposta apaixonada no futuro, determinaram o início de múltiplas alterações para um caminho de excelência enológica.

Morada

Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, S.A

Quinta Nova
5085-222 Covas do Douro – Portugal