O Produtor, nota de prova publicada em 5 de Maio de 2021
É um vinho tinto de cor incrivelmente profunda. Existem tons de violeta profundo, roxo e vermelho escuro. Este vinho é feito a partir de uma vinha com 100 anos que dá origem a um vinho concentrado, cheio de aromas a frutos vermelhos maduros, com uma elevada complexidade e elegância que só uma vinha assim consegue criar. Há uma certa atitude madura neste vinho que mostra aromas de framboesas, ameixas e cerejas pretas, combinados com notas frescas de esteva, nenhum destes sabores é muito óbvio e muito aberto, mas aparece com uma elegância discreta à medida que o vinho escorre. o paladar e evolui no copo.
As uvas Quinta Vale D. Maria “Vinha do Rio” são pisadas a pé e totalmente fermentadas em lagares durante 7 a 10 dias a temperaturas que variam entre os 22° e os 27° Celsius. Os vinhos resultantes são depois trasfegados para barricas novas de carvalho francês Allier de 225 litros de várias tanoarias, nomeadamente de François Frères e Taransaud, onde passam por fermentação maloláctica. A escolha final dos barris e a lotação ocorreram entre maio e junho do segundo ano após a vindima. O vinho é normalmente engarrafado duas a três semanas após a lotação.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 106535
Lemos & Van Zeller
A Quinta Vale D. Maria é uma antiquíssima propriedade no coração da Região Demarcada do Douro. Uma pequena mas dedicada equipa de viticultores e enólogos – Sandra Tavares da Silva, Joana Pinhão e Cristiano van Zeller – tenta assegurar que cada um dos vinhos do Porto ou Douro DOC representem o melhor do que a Região tem para oferecer. Os esforços tentam caracterizar-se pela inovação e diferenciação. O objectivo é que os vinhos reflictam personalidade, carácter, prazer, divertimento, sendo dirigidos para as pessoas e para o prazer da vida.
Morada
Lemos & van Zeller, Lda.
Rua de Gondarém, 1427 – 2º Dt. Ala Norte 4150-380 Porto Portugal