Partilhar:

Vinho Tinto
Reguengos
Garrafeira de Sócios 2019, 75cl
Alentejo

25,30

 15.5%

 2022-2037

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 30 de Setembro de 2022

Apresenta um aspecto cristalino e uma cor granada intensa. O aroma é complexo, com notas de especiarias e compota de fruta preta. O vinho é encorpado, com taninos suaves e um final prolongado, onde os aromas do nariz se confirmam. Destaca-se pela elegância e harmonia, aliadas à robustez característica de um grande vinho.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Reguengos

VINIFICAÇÃO: Alicante Bouschet (55%), Aragonez (30%) e Cabernet Sauvignon (15%). Após uma cuidadosa seleção das melhores parcelas dos nossos associados, as uvas são vindimadas manualmente, desengaçadas e esmagadas de imediato. A fermentação ocorre em lagares e cubas de inox com controlo de temperatura, durante a qual é realizada a maceração ou curtimenta, a fim de obter uma maior extração de cor e taninos. O processo de curtimenta dura cerca de 12 dias, sendo durante este período realizadas provas regulares para garantir a qualidade.

ESTÁGIO: Após a fermentação malolática, o vinho estagia durante 18 meses em barricas novas de carvalho francês. Após o engarrafamento, repousa na nossa cave por, no mínimo, 12 meses antes de ser comercializado.

CONSUMO: Este vinho pode ser consumido nos primeiros anos ou, se preferir, pode ser deixado a estagiar de 8 a 15 anos, conforme a sua preferência.

GASTRONOMIA: Acompanha bem pratos de caça, carnes vermelhas e pratos típicos da região, como o assado de borrego, queijos curados e enchidos de porco preto.

ANÁLISES: E/100 ml = 393,33 kJ | 93,65 kcal | Acidez total: 5,4 g/l | pH: 3,59 | Açúcares redutores: 2,1 g/l.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101016

CARMIM

Decorria o ano de 1962, quando um grupo de pequenos e médios agricultores fundou a Adega Cooperativa de Reguengos de Monsaraz – CRL com sede em Reguengos de Monsaraz. Constituída por 12 sócios, os quais se mostravam insatisfeitos com o valor a que eram pagas as uvas da sua produção e conhecedores de que os vinhos produzidos apareciam no mercado adulterados, desprestigiando a excelente qualidade que sabiam ter, esta adega nasce da vontade de proteção da qualidade e da identidade do vinho ali produzido.
Em 1971, data aceite como a de fundação da cooperativa, que contava então com 60 sócios, a designação social foi alterada para Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz – CRL, conhecida como CARMIM.
Atualmente, com cerca de novecentos associados, a CARMIM lidera o mercado nacional de vinhos de qualidade, produzindo 65 referências de vinhos – brancos, tintos, vinhos jovens ou reservas, rosés, espumantes e licorosos. A qualidade da matéria-prima, oriunda de uma região de denominação de origem, é uma das mais-valias desta Cooperativa, a par do capital humano e de um complexo agroindustrial de 8 hectares dotado da mais alta tecnologia. Existe uma capacidade de receção de 1.500.000 quilos de uva por dia, engarrafamento de 21.000 garrafas por hora e armazenamento até 33 milhões de litros, o que torna a CARMIM a maior adega do Alentejo e uma das maiores do país.
Em concursos nacionais e internacionais, os vinhos da CARMIM já foram distinguidos com mais de 600 prémios.

Morada

CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz, CRL.

Rua Professor Mota Pinto, Edifício Administrativo – Apartado 3
7200-999 Reguengos de Monsaraz
Portugal