Partilhar:

Vinho Tinto
Taboadella
Reserva Jaen Magnum 2018, 1,5l
Dão

39,49

 14%

 2019-2025

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 28 de Junho de 2020

Jaen é um dos nossos tesouros e a alegria dos aromas frutados e intensos, combinados com a pimenta da Jamaica colocando a casta numa outra dimensão. A belíssima estrutura suportada por taninos macios, finos e revestidos, combina na perfeição com o corpo tenso e ao mesmo tempo delicado que este vinho proporciona.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Taboadella

Com o Taboadella Reserva Jaen descobrimos a Península Ibérica em Portugal (uma identidade associada à casta Mencia).
A fresca altitude das terras do Dão promove a sucolência, a fruta azulada e a especiaria branca. As encostas da Taboadella trazem esta modernidade. Graças ao minucioso trabalho desenvolvido ao longo do ano, obteve-se uma qualidade da uva notável. Um período de amadurecimento mais longo permitiu uma depurada maturação fenólica que foi fundamental para a obtenção dos níveis qualitativos desejados.
Os vinhos resultaram aromaticamente puros, de fruta exuberante e de enorme complexidade. Como consequência inequívoca da longa maturação, os vinhos da vindima de 2018 apresentam uma estrutura vertical, corpo opulento e uma textura sedosa, muito característica do lugar único das vinhas da Taboadella.
Estágio 50% barrica nova de 500l de carvalho francês por 7 meses; 50% em cuba de inox.

Site oficial do produtor

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105065-1

Taboadella

A ligação da família Amorim ao vinho data de 1870, por via do seu primeiro negócio na produção de rolhas de cortiça para as Caves de Vinho do Porto, em Vila Nova de Gaia. Hoje é um dos grupos familiares com maior destaque em Portugal, estendendo os seus negócios em vários países do mundo em diferentes setores de atividade.
A partir de 1999, a quarta geração desenvolve o negócio de vinho pelas mãos de Luisa Amorim, trabalhando em quintas de excelência em que a vinha e o vinho têm raízes ancestrais e um sentido cultural profundo: no Douro, na Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo e agora no Dão, na Taboadella, criando vinhos com um caráter extraordinário, provenientes de lugares singulares.