Partilhar:

Vinho Tinto
Terras do Grifo
Grande Reserva 2015, 75cl
Douro

29,99

 14.5%

 2018-2028

 Servir a 14º-16º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2017

Rubi intensa. Boa frescura aromática, predominando frutos pretos bem maduros, bem equilibrado com especiarias e elegantes notas fumadas. Apresenta taninos densos muito redondos, acidez equilibrada, madeira bem integrada, revelando grande potencial de guarda num conjunto com boa estrutura e consistência, mantendo todo o seu caráter aromático num final persistente e muito longo.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Terras do Grifo

Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Prémios

Medalha de Ouro – Silk Wine 2019 | Feira Ibérica de Vinhos em Freixo de Espada à Cinta. Medalha de Prata – Vinalies Internationales 2019 | França. 94/100 Avaliação – Prova Cega Andreas Larsson | Bordéus

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104480

Rozés

Empresa do Grupo Vranken Pommery Monopole desde 1999, a Rozès tem uma história secular ligada ao Douro. Primeiro grupo exportador de Vinho do Porto a instalar-se na Região Demarcada do Douro, a Rozès tem solidificado a sua presença nos mercados nacionais e internacionais, impondo os seus vinhos com mestria, de onde se realça o íntegro controlo das diversas fases da vitivinicultura, no Douro, desde a plantação das vinhas, ao envelhecimento e engarrafamento dos vinhos.
Fundada em Bordéus em 1855, por Ostende Rozès, um negociante de vinhos finos daquela cidade, a Rozès começou por importar e comercializar Vinho do Porto.
Na geração seguinte, o filho do fundador, Edmond Rozès, foi o grande impulsionador no desenvolvimento e reputação da empresa e dos seus vinhos do Porto. Por volta dos anos 30, Edmond criou a marca “Porto Rozès”, escolhendo ao mesmo tempo uma forma de garrafa que permitisse identificar simultaneamente a marca e o vinho do Porto: assim surgiu uma garrafa revestida “à antiga portuguesa”, com o gargalo envolto em papel sulfuroso e uma rolha selada com cera.
Desta forma, os vinhos do Porto assumiram uma identidade tão característica e carismática, e conquistaram rapidamente o estatuto de vinhos de qualidade.
Após mais de cem anos e quatro gerações depois, em 1977, a Casa Rozès deixa de pertencer à família que lhe deu o nome.
Actualmente, a marca Rozès exporta para mais de 40 países em todo o mundo, tendo como principais mercados, a França, a Bélgica, a Alemanha e a Escandinávia. É a única marca de Vinho do Porto a deter duas gamas completamente distintas: a tradição representada pela marca Rozès Classic Ports e a inovação representada pela marca Rozès Colors Collection.

Morada

Quinta de Monsul, Lugar da Adega do Chão 5100-381 Cambres, Lamego
Tel.: +351 254 320 780 Fax: +351 254 320 789 Email: [email protected]