Partilhar:

Vinho Tinto
The Chocolate Block
2021, 75cl
África do Sul

27,49

 14.5%

 2023-2027

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Julho de 1905

Aromas intensos de amora, silvas e lavanda com suaves nuances de terra e carne curada dominam um nariz sombrio e sombrio. A abundância de perfume e o carácter terroso do nariz segue generosamente para um paladar poderoso, com uma exuberante compota de mirtilos, ameixas maduras, groselhas negras e cerejas. Os taninos em pó de cacau são abundantes, acrescentando textura e complexidade a um quase saborosos no meio do palato, complementando na perfeição os frutos pretos vivos, o álcool e a acidez. Este é um vinho robusto e estruturado, mas ao mesmo tempo delicado, equilibrado e elegante. Frutos pretos, cominhos especiarias, pimenta branca, alcaçuz e notas de garrigue persistem num final aveludado.

Descubra todos os vinhos deste produtor

The Chocolate Block

O Chocolate Block 2021 marca a nossa 20ª colheita deste vinho icónico. Esta vindima será recordada por ter oferecido condições climatéricas moderadas durante todo o tempo, estendendo-se até ao início da floração e mesmo até novembro, onde se registou uma quantidade razoável de precipitação. Isto teve um efeito positivo e contribuiu para uma floração e frutificação óptimas. A estação de crescimento mais fresca foi benéfica para um período de maturação lento e prolongado, resultando numa excelente qualidade da uva. As primeiras uvas foram colhidas a 5 de fevereiro – um pouco mais tarde do que o habitual, no que viria a ser a vindima mais longa até à data. Os vinhos de 2021 mostram uma elegância bela e contida, devido ao tempo prolongado de pendura e à estação de crescimento ameno.

Tomámos uma decisão importante em 2015 de mudar da denominação geral Western Cape para Wine of Origem Swartland. O significado é que podemos gerir diretamente a maioria da fruta a ser vinificada para o The Chocolate Block e cultivar as vinhas utilizando a nossa abordagem sustentável à viticultura. Após mais de uma década de trabalho com estas vinhas de Swartland, as nossas quintas de Porseleinberg e Goldmine representam cerca de 60% da fruta na mistura final. Notavelmente, podemos ver que os os vinhos mudaram de estilo. Trata-se da pureza da fruta, da elegância e da estrutura.” – Marc Kent

A Syrah é a casta predominante em ambas as quintas e representa 74% do lote. A Grenache (10%) de vinhas de arbustos em Porseleinberg é a superestrela silenciosa da mistura, oferecendo brilho e textura de fruta pura. textura. Os tempos de suspensão alargados permitiram um elegante Swartland Cabernet Sauvignon (7%).

Em resumo: A vindima de 2021, embora um pouco mais madura, apresenta um teor alcoólico mais baixo e uma boa acidez natural, que deverá desenvolver-se muito bem nos próximos anos. O Syrah e o Cinsault foram amadurecidos numa combinação de foudres de carvalho francês de 2.500L e barricas. O Grenache foi amadurecido em demi-muids de 600L. O Cabernet Sauvignon foi o único componente envelhecido em barricas novas de carvalho francês. A elevação variou entre 12-14 meses, dependendo
dependendo do componente e da parcela de vinha. Foram seleccionadas 3349 barricas para a nossa colheita de 2021.

Prémios

91/100 James Suckling

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106950

Boekenhoutskloof

UMA BREVE HISTÓRIA
Boekenhoutskloof foi fundada em 1776. Situada no canto mais afastado do belo vale de Franschhoek, o nome da quinta significa “ravina do Boekenhout” (pronuncia-se Book-n-Howed). Boekenhout é uma árvore indígena de faia do Cabo muito apreciada para o fabrico de mobiliário. Em 1993, a quinta e a herdade foram compradas e restauradas e foi estabelecido um novo programa de plantação de vinhas que inclui atualmente Syrah, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Grenache, Semillon e Viognier.

VINHOS
Como produtor, Boekenhoutskloof é um especialista em Syrah, com a sua gama premium Boekenhoutskloof a esgotar aquando do lançamento de cada colheita, e The Chocolate Block – uma mistura à base de Syrah – é provavelmente a nova oferta de vinho mais bem sucedida a sair da África do Sul na era moderna.
A marca Wolftrap de vinhos de mistura do estilo do Ródano foi inspirada pelo espírito pioneiro dos primeiros colonos que construíram o que é agora um monumento ao seu espírito aventureiro. A gama Porcupine Ridge de vinhos deliciosos e quotidianos é uma das favoritas nas mesas de todo o mundo – oferecendo uma excelente relação qualidade/preço e uma bebida soberba.

Morada

Boekenhoutskloof Winery
Excelsior Road
Franschhoek
7690
 
+27 21 876 3320
[email protected]
[email protected]