Partilhar:

Vinho Tinto
Vila Real
Grande Reserva 2015, 75cl
Douro DOC

6,29

 14%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 15º

16/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2017

Aroma de Grande intensidade, muito complexo.Frutos silvestres, frutos vermelhos, esteva, “regliss”, notas florais e especiarias, aromas que denotam as castas que dão a alma a este vinho: Tinta Barroca, Tinta Roriz, Tinto Cão,Touriga Franca, Touriga Nacional e uma rigorosa selecção de uvas das vinhas velhas em redor da cidadela medieval de Vila Real, a cerca de 500 mt de altitude, que permitem atingir a elegância e frescura deste “blend”. O estágio prolongado em barricas de carvalho francês (75%) e carvalho americano (25%) adicionou notas de cravinho, baunilha, adicionando maior complexidade aos aromas das uvas.

Na boca podemos sentir de forma invulgarmente longa e persistente toda a concentração aromática, além de taninos que vão permitir uma grande longevidade a este vinho.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Vila Real

Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões. Vinho produzido a partir de uma rigorosa selecção de uvas das vinhas velhas cpnstituidas por grandes castas do douro, em redor da cidadela medieval de Vila Real, a cerca de 500mt de altitude, que permitem atingir a elegância e frescura deste “blend”. O estágio prolongado em barricas de carvalho francês (75%) e carvalho americano (25%) adicionou notas de cravinho, baunilha, adicionando maior complexidade aos aromas das uvas.

Prémios

Medalha de Ouro – Concurso de Vinhos Douro e Porto

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100463

Adega Cooperativa de Vila Real

A Adega de Vila Real foi fundada em 1955 e está inserida na Região Demarcada do Douro, a mais antiga no mundo, sendo também reconhecida pela UNESCO como Património da Humanidade.
As Vinhas e Quintas dos nossos associados ainda hoje são cultivadas segundo técnicas tradicionais, sendo compostas maioritariamente por vinhas velhas, com baixo nível de mecanização e baixas produções por hectare. É aí que nascem as uvas que dão origem aos nossos Vinhos do Porto e Douro, com perfil moderno e internacional mantendo o “terroir” do Douro.
Nos últimos anos a marca “Adega de Vila Real” tem-se tornado numa das referências de grande vitalidade do Douro, e da afirmação da região tanto em Portugal como no exterior, através de uma oferta de vinhos amplamente distinguidos pela excelente relação preço/qualidade, pela imprensa e nos mais reputados concursos.

Morada

Adega Cooperativa de Vila Real, Caves Vale do Corgo, C.R.L.

Vale Frio – Folhadela
5000-101 Vila Real
Portugal