5-vinho-portugues-grid-detalhe-en-pt

Regiões onde a produção de vinho está firmemente enraizada, micro-climas que apresentam uma variedade arrebatadora, muitas castas exclusivas do território Português e as belíssimas paisagens do Douro. Tudo isto torna a região vinícola Portuguesa única, e capaz de produzir vinhos diferenciados de todos os outros.

Mas o que torna o Vinho Português diferente, afinal?

Podemos começar por destacar o Valor do Vinho Português. O vinho Português é no geral barato, quando comparado com vinhos estrangeiros, e é possível obter vinhos de óptima qualidade, com preços muito competitivos, o que permite comprar mais garrafas com o mesmo orçamento!

É também importante referenciar que os Vinhos Portugueses acompanham qualquer refeição, e bem! Por haver muita variedade, é habitualmente possível juntar um vinho Português com qualquer que seja o tipo de comida servida.

De igual importância, a grande variedade de castas (e são mais de 150 castas autóctones!) presente em Portugal, cuja combinação leva a autênticas obras primas, não passa de modo algum despercebida. Desde a famosa Touriga Nacional, usada tradicionalmente no Vinho do Porto, até à Castelão, Fernão Pires, Trincadeira e Antão Vaz, que os estrangeiros tanta dificuldade têm em dizer.

Por fim, o verdadeiro e único Vinho Verde que tanto se tem destacado internacionalmente por ser um vinho branco que só pode ser produzido em Portugal, com uma frescura e leveza singular.

Beba Vinho Português!

Partilhar: