Começa no dia 18 de Fevereiro a semana que leva o nome de Wine & Travel Week , na qual se celebram os 20 anos do projeto Essência do Vinho, da Essência Company.

O projeto Essência é hoje líder em Portugal na produção e divulgação da qualidade do vinho português, gastronomia e enoturismo.

Segundo a Revista de Vinhos “Estamos perante a maior organização de sempre de um evento que parte do vinho e da gastronomia para a promoção mundial de Portugal. Têm sido meses intensivos de preparação para que nada falhe e, sobretudo, para que todos os visitantes internacionais reconheçam a capacidade de o nosso País saber receber, saber organizar e saber fazer.”, explica Nuno Guedes Vaz Pires, fundador da Essência Company.

Portugal está dividido em diferentes regiões onde a produção de vinho está firmemente enraizada, micro-climas que apresentam uma variedade arrebatadora, muitas castas exclusivas do nosso território e belíssimas tradições. Tudo isto torna a região vinícola Portuguesa única, e capaz de produzir vinhos diferenciados de todos os outros.

Mas o que torna o Vinho Português diferente, afinal?

Podemos começar por destacar o Valor do Vinho Português. O vinho Português é no geral barato, quando comparado com vinhos estrangeiros, e é possível obter vinhos de óptima qualidade, com preços muito competitivos, o que permite comprar mais garrafas com o mesmo orçamento!

É também importante referenciar que os Vinhos Portugueses acompanham qualquer refeição, e bem! Por haver muita variedade, é habitualmente possível juntar um vinho Português com qualquer que seja o tipo de comida servida.

De igual importância, a grande variedade de castas (e são cerca de 350 castas !) presente em Portugal, cuja combinação leva a autênticas obras primas, não passa de modo algum despercebida. Desde a famosa Touriga Nacional, usada tradicionalmente no Vinho do Porto, até à Castelão, FernãoPires, Trincadeira e Antão Vaz, que os estrangeiros tanta dificuldade têm em dizer, passando por castas cujos nomes são tão invulgares como Amor-Não-Me-Deixes, Borrado de Moscas, Esgana Cão, Ratinho, Rabo de Ovelha, Primavera ou Zé do Telheiro, entre tantos outros.

Por fim, o verdadeiro e único Vinho Verde que tanto se tem destacado internacionalmente por ser um vinho branco que só pode ser produzido em Portugal, com uma frescura e leveza singular.

Beba Vinho Português!

Partilhar: