Quinta de Cottas
A Essência do Douro

Localizada no Vale de Alijó, a Quinta de Cottas é uma propriedade de 10 ha que usufrui das condições de excelência para a produção de vinhos do Douro e do Porto.Em 2006, Isabel e Pedro Carmo foram atraídos por uma vinha que outrora pertenceu a uma grande e importante quinta.

O seu grande amor pelo vinho e pelo vale do Douro tornou impossível não aproveitarem a oportunidade de aí produzirem os seus próprios vinhos nesta região única dando origem a este projecto vitivinícola.Rapidamente deram início à reconversão da propriedade, passando pela recuperação da parcela de vinha velha existente e plantação da restante área disponível.

Desde o início que definiram que a abordagem na Quinta de Cottas passaria por captar a essência das principais castas do Douro, produzindo vinhos de elevada qualidade e com personalidade distinta que exprimissem o seu terroir único.Na Quinta de Cottas assumimos uma responsabilidade ambiental baseada na mínima perturbação dos solos para preservar a biodiversidade do Douro.

Praticamos uma viticultura de forma sustentável com o mínimo de uso de herbicidas, inseticidas ou pesticidas, tratando a terra com o respeito que ela merece. O nosso compromisso de sustentabilidade é a prática duma viticultura sustentável por forma a melhorar o ambiente para as gerações futuras.

Nosso impacto ambiental estende-se de igual forma às embalagens, a fim de estabelecer um compromisso de ciclo completo. Usar materiais reciclados em nossas embalagens e reduzir o peso total da garrafa diminui substancialmente a quantidade de CO2 por garrafa produzida e reduz o consumo de energia durante o transporte. Vidro mais leve significa menos impacto na nossa terra, água e pessoas.