Toda a gente gosta de um bom filme e uma boa ida ao cinema… Quase tanto como de um bom vinho. Felizmente, a indústria do cinema tem agraciado o público com algumas obras que misturam o melhor de ambos. Assim, apresentamos aqui uma lista de obras cinematográficas que são mais bem acompanhadas por uma garrafa de vinho do que por um balde de pipocas.

Red Obsession

O título fará, porventura, lembrar um filme de ação dos anos 80 com Russell Crowe ao leme de uma equipa de brilhantes ladrões que irão assaltar um museu de arte antiga em Nova Iorque. Em parte é verdade. Russell Crowe está neste filme, mas enquanto narrador de um documentário acerca da entrada da China como o novo grande cliente de vinhos tintos. Um filme onde pode aprender muita coisa, inclusivamente que a China se deverá tornar o maior consumidor de vinho até 2020.

 

A Good Year

De novo com Russell Crowe num papel de destaque, e Ridley Scott ao leme, este filme não foi adorado pelos críticos mas não deixa de ser uma obra muito agradável de ver. Um banqueiro britânico que se muda para a região de Provence para produzir vinho promete ser uma companhia agradável para umas horas bem passadas de relaxamento.

 

Trip to Italy

Steve Coogan e Rob Brydon voltam a juntar-se para mais uma viagem. Desta vez por Itália. As paisagens, a comida e o vinho quase se sobrepõem à trama da história. E que bem! Um filme para abrir o apetite e nos deixar com sede ao mesmo tempo que cria uma trama humorística deliciosa de acompanhar. Horas bem passadas.

Partilhar: