Partilhar:

Aguardente
Adega Velha
Reserva 6 anos, 50cl
Vinhos Verdes

26,54

 40%

 Servir a 18º-20º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 25 de Julho de 2016

De cor dourada e aspecto límpido, a Adega Velha Reserva apresenta um bouquet jovem e harmonioso, lembrando o aroma de notas tostadas de café e frutos secos, envolvido por uma sensação suave de aroma a madeira. A sua origem em uvas aromáticas e frescas com baixo grau alcoólico, provenientes da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, confere-lhe a suavidade, o aveludado e a complexidade aromática tão apreciados numa aguardente. Recomendações: É ideal para servir como digestivo após uma refeição, recomendando-se o seu serviço a uma temperatura entre os 18 e 20ºC. Poderá ainda ser servida fria em “shot glass”, como digestivo ou acompanhamento de uma sobremesa doce e rica.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Adega Velha

As uvas, selecionadas pela sua elevada acidez e baixo teor de açúcares, estão na origem de um vinho leve e equilibrado. O vinho é posteriormente submetido a duas lentas e cuidadas destilações em alambique Charentais, trazido da região de Cognac, em França. Após o processo de destilação, a Aguardente é sujeita a um envelhecimento em cascos de carvalho francês, provenientes da região de Limousin, tendo o lote final uma idade média de 6 anos de envelhecimento.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104001

Aveleda

Sediada em Penafiel, no coração da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, a história da Quinta da Aveleda perde-se no tempo. Em 1870, e pela mão de Manoel Pedro Guedes de Silva da Fonseca, inicia-se, nesta Quinta, uma ligação que perdura até hoje: a paixão de uma Família pelo vinho. Fruto disso, a qualidade dos vinhos da Aveleda começou, desde cedo, a ser reconhecida internacionalmente, como o comprovam as medalhas de ouro obtidas nos concursos de Berlim (1888) e Paris (1889).

De geração em geração, a Aveleda tem assim preservado este legado familiar, aliando tradição e inovação. Líder de mercado na Região dos Vinhos Verdes, na qual detém 205 hectares de vinhas, a Aveleda produz também vinhos da Região do Douro e da Bairrada, onde se localiza uma outra Quinta que a empresa detém desde 1997, a Quinta da Aguieira.

Presentes em mais de 70 mercados em todo o mundo, as duas principais marcas da empresa são a marca Casal Garcia e a marca AVELEDA. Verdadeiro embaixador dos vinhos portugueses desde 1939, o Casal Garcia é um vinho apreciado pela sua leveza e frescura. Relançada em 2012, a marca AVELEDA tem a particularidade de integrar apenas vinhos brancos de três regiões vitivinícolas: Vinhos Verdes, Douro e Bairrada.

Morada

Aveleda Vinhos S.A.

Rua da Aveleda nº2
4560-570 Penafiel
Portugal