Brandy Adega Velha Reserva 6 anos Vinho Verde
Brandy Adega Velha Reserva 6 anos Vinho Verde
Partilhar:

Aguardente
Adega Velha
Reserva 6 anos, 70cl
Vinho Verde

21,79

 40%

 Servir a 18º-20º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, Nota de prova publicada em 25 de Julho de 2016

De cor dourada e aspecto límpido, a Adega Velha Reserva apresenta um bouquet jovem e harmonioso, lembrando o aroma de notas tostadas de café e frutos secos, envolvido por uma sensação suave de aroma a madeira. A sua origem em uvas aromáticas e frescas com baixo grau alcoólico, provenientes da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, confere-lhe a suavidade, o aveludado e a complexidade aromática tão apreciados numa aguardente. Recomendações: É ideal para servir como digestivo após uma refeição, recomendando-se o seu serviço a uma temperatura entre os 18 e 20ºC. Poderá ainda ser servida fria em “shot glass”, como digestivo ou acompanhamento de uma sobremesa doce e rica.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Adega Velha

The grapes, which are selected due to their high acidity and low sugar content, create a light and balanced red wine. The wine is then subject to two slow and careful distillations in Charentais alembic still, brought from the region of Cognac in France. After the distillation process, the brandy (“aguardente”) is subject to an ageing process in french oak barrels from the Limousin region. The final blend has an average age of 6 years of ageing.

Informação de alergénios

Contém sulfitos

SKU: 104001

Aveleda

Sediada em Penafiel, no coração da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, a história da Quinta da Aveleda perde-se no tempo. Em 1870, e pela mão de Manoel Pedro Guedes de Silva da Fonseca, inicia-se, nesta Quinta, uma ligação que perdura até hoje: a paixão de uma Família pelo vinho. Fruto disso, a qualidade dos vinhos da Aveleda começou, desde cedo, a ser reconhecida internacionalmente, como o comprovam as medalhas de ouro obtidas nos concursos de Berlim (1888) e Paris (1889).

De geração em geração, a Aveleda tem assim preservado este legado familiar, aliando tradição e inovação. Líder de mercado na Região dos Vinhos Verdes, na qual detém 205 hectares de vinhas, a Aveleda produz também vinhos da Região do Douro e da Bairrada, onde se localiza uma outra Quinta que a empresa detém desde 1997, a Quinta da Aguieira.

Presentes em mais de 70 mercados em todo o mundo, as duas principais marcas da empresa são a marca Casal Garcia e a marca AVELEDA. Verdadeiro embaixador dos vinhos portugueses desde 1939, o Casal Garcia é um vinho apreciado pela sua leveza e frescura. Relançada em 2012, a marca AVELEDA tem a particularidade de integrar apenas vinhos brancos de três regiões vitivinícolas: Vinhos Verdes, Douro e Bairrada.

Morada

Aveleda Vinhos S.A.

Rua da Aveleda nº2
4560-570 Penafiel
Portugal