Partilhar:

Aguardente Bagaceira
Quinta de S. Francisco
70cl
DOC Óbidos

15

 38%

 Imediato

 Servir a 10º-12º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, Nota de prova publicada em 23 de Maio de 2017

Cor incolor; Aroma muito frutado e floral, com ligeiro fumado. Na boca é suave e delicada, com um frutado consistente, ligeiramente fumado e de final muito longo.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta de S. Francisco

Esta aguardente bagaceira é proveniente de bagaço exclusivamente de uvas tintas, destiladas em alambiques de cobre, imediatamente após a sua prensagem. Tendo por base a frescura das massas prensadas, as aguardentes bagaceiras resultam muito perfumados e com baixo teor em metanol. Após a destilação a aguardente é armazenada em cubas de inox onde é desdobrada gradualmente até atingir o teor alcoólico desejado.

Informação de alergénios

Contém sulfitos

SKU: 101823

Companhia Agrícola do Sanguinhal

A Companhia Agrícola do Sanguinhal foi fundada em 1926 por Abel Pereira da Fonseca para administrar as propriedades que possuía na região do Bombarral.

Plantou as primeiras vinhas extremes alinhadas e aramadas o que era uma grande inovação numa época em que ainda não havia tractores. As vinhas eram também divididas em talhões, sendo cada talhão plantado com uma só casta (outra inovação, na época). Introduziu novas castas e, para estudar a sua adaptabilidade, plantou um talhão na Quinta do Sanguinhal onde tinha mais de 30 castas diferentes e que ainda hoje se chama “experiências “.

A vinificação e engarrafamento tem sido sujeita a uma modernização a nível tecnológico, continuando a recorrer ao tradicional estágio em madeira, nomeadamente em barricas de carvalho francês e americano.

Morada

Companhia Agricola do Sanguinhal, Lda.

Quinta das Cerejeiras
Apartado 5
2544-909 Bombarral