O Produtor, nota de prova publicada em 10 de Julho de 2020
Uma aguardente peculiarmente nobre, nutrida de uma cor âmbar profunda, notas de frutos secos, boca sedosa e envolvente com um final longo e de enorme persistência, ideal para complementar o final da refeição com todo o requinte e prazer.
Dotada de uma elegância única, assim nasceu a primeira Aguardente Vínica Velha na Região do Tejo, A Capela de Atela 20 Anos XO.
Esta aguardente foi obtida pela destilação dos vinhos elaborados com as casta Fernão-Pires, vindimadas precocemente para preservar toda a sua acidez e frescura.
Logo que terminou a fermentação alcoólica, os vinhos foram destilados e redistilados em alambique “Charantais” por um mestre distalador, com décadas de experiência neste tipo de destilação ancestral, tão típico da região de Cognac em França.
Após redestilação, as aguardentes foram estagiadas durante cerca de 20 anos em barricas de madeira nova “Limousine”, tendo resultado um produto de grande nobreza.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 106560
Quinta da Atela
A Quinta da Atela, situada em Alpiarça, na margem sul do rio Tejo, foi criada em 1346 pelos Condes de Ourém e doada ao Convento da Graça de Santarém dos Agostinhos Calçados, na altura ainda denominada por Quinta da Goucha. A atividade principal centra-se na produção vitivinícola com castas de elevado potencial, adaptadas ao solo e ao clima da propriedade, transmitindo aos vinhos a melhor da essência das vinhas, do terroir e do Ribatejo.
Este projeto da Quinta da Atela têm origem numa paixão histórica de produção de vinho regional do Tejo.