Boizel
Collection Trésor da Champagne Boizel reúne as colheitas mais antigas da Casa, incluindo algumas garrafas do lendário ano de 1834. Alguns destes vinhos raros, reunidos sob o nome de Collection Trésor, são agora disponibilizados em quantidades limitadas para colecionadores e amantes de colheitas antigas. Com o dégorgement realizado poucos meses antes de sair da adega, os seus aromas atingiram a perfeição durante estes longos anos na cave Trésor.
Com uma riqueza aromática rara, 1990 é um grande vintage que hoje expressa todo o seu caráter: após mais de três décadas nas caves, apresenta uma união subtil de finesse e potência; um equilíbrio impressionante, característico do savoir-faire da Champagne Boizel.
No ano vitivinícola de 1990, após um inverno e uma primavera muito amenos, os primeiros rebentos foram atingidos pela geada em abril. Um verão muito quente e seco permitiu a colheita de uvas promissoras e equilibradas a partir de meados de setembro.
Vinificação: Um blend de 60% Pinot Noir, 30% Chardonnay e 10% Meunier, vinificado em cubas de aço inoxidável. Dosagem: 3g por litro, Extra-Brut. Dégorgement recente. Estágio de mais de três décadas sobre as borras.
Principais vinhas:
Cumières, Ay e Bisseuil (Pinot Noir)
Le Mesnil-sur-Oger, Avize e Chouilly (Chardonnay)
Chigny-les-Roses (Meunier)
Harmonização: Apenas pratos excepcionais podem corresponder à complexidade e plenitude do Collection Trésor 1990. Um capão com trufas ou veado fazem um acompanhamento maravilhoso para este champagne, realçando na perfeição os seus aromas de brioche e especiarias. Uma deliciosa tarte de figo ou uma tarte de limão seriam uma combinação excelente para este grande vintage, encerrando a refeição de forma memorável.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 107498