Boizel
Collection Trésor da Boizel reúne as colheitas mais antigas da Casa, incluindo algumas garrafas do lendário ano de 1834. Alguns destes vinhos raros, reunidos sob o nome Collection Trésor, são agora disponibilizados em quantidades limitadas a colecionadores e amantes de colheitas antigas. Com o dégorgement realizado poucos meses antes de sair da adega, os seus aromas atingiram a perfeição durante estes longos anos na Cave Trésor, fresca e escura.
O champagne Collection Trésor 1996 tem a plenitude de um vintage excecional.
No ano de 1996, um inverno severo e uma primavera caprichosa deram lugar gradualmente a um clima mais favorável, resultando numa colheita memorável. Após mais de um quarto de século nas caves da Casa, o Champagne Blanc de Blancs Collection Trésor 1996 atingiu a sua plena maturidade: está agora pronto para revelar os seus segredos. Graças à excelente maturação das uvas Chardonnay e a um nível de acidez excecionalmente alto durante a colheita, o vintage de 1996 oferece um equilíbrio único, típico dos grandes vintages.
Vinificação: 100% Chardonnay vinificado em cubas de aço inoxidável. Dosagem: 3g por litro. Dégorgement recente.
Estágio de mais de um quarto de século sobre as borras
Principais vinhas: Le Mesnil-sur-Oger, Avize, Chouilly.
Harmonização: Como um champagne gastronómico excecional, o Collection Trésor 1996 tem um lugar de direito nos restaurantes mais prestigiados, do início ao fim da refeição. O seu poder é realçado com caça ou trufas. Uma tarte de limão merengada destaca a sua frescura.
Prémios
96/100 – James Suckling 2023
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 107499