Partilhar:

Champagne
Bruno Paillard
Première Cuvée Brut, 75cl
Champagne

59,49

 12%

 2018-2023

 Servir a 6º-10º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 10 de Julho de 1905

OLHO: A cor palha dourada revela uma alta presença de Chardonnay e o uso exclusivo da primeira prensagem. As bolhas finas devem-se a uma selecção rigorosa das melhores uvas, temperatura perfeitamente controlada na adega e muito tempo de envelhecimento. NARIZ: Os aromas primários revelam as frutas cítricas do Chardonnay: limão e uva. Em seguida, aparecem os aromas de frutos vermelhos de Pinot Noir: groselha, framboesa, ginja. Quando deixado para abrir no copo, o vinho mostra notas de frutas secas, às vezes exóticas, da Pinot Meunier. PALADAR: Rico e fresco, os aromas no nariz são ecoados na boca. Aos sabores primários de frutas cítricas, amêndoas e pão torrado, juntam-se os sabores a geleia de groselha e a frutas escuras, como cereja, figo e amora. Degustações: Enquanto o vinho se abre no copo e aquece, exprime os sabores de ameixa e pêra. O paladar está cheio, bastante longo com um final muito limpo.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Bruno Paillard

O Première Cuvée é uma interpretação muito pessoal de toda a região, através da selecção de 35 dos 320 crus de champanhe. Um emblemático do estilo de Bruno Paillard. Um vinho de primeira qualidade, o Première Cuvée tem que sobreviver a qualquer colheita, seja rica ou pobre. Crus: Mais de 30 Crus, cuja composição é um segredo da casa. A mistura: Exclusivamente de primeira prensagem – o mais puro suco – Pinot Noir (45%), Chardonnay (33%) e Pinot Meunier (22%), parte dos quais (20%) foi em barril para a primeira fermentação. Reserva de vinhos: Uma mistura de 25 safras, desde 1985; até 50% da mistura final. Envelhecimento: O envelhecimento é mais longo que o requisito legal; três anos depois, depois um mínimo de cinco meses após o descarte. Dosagem: Extra brut, dosagem muito baixa, menor que 6g / L. Isso cria um champanhe muito puro e muito autêntico.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 102055

Bruno Paillard

Bruno Paillard Champagne é uma casa independente e administrada por uma família. Os seus vinhedos excepcionais estão localizados no coração da região de Champagne. Os vinhos têm um estilo altamente pessoal caracterizado pelo rigoroso controle de qualidade em todas as etapas do processo. A nossa viticultura é lenta e sustentável: a casa Bruno Paillard usa apenas a primeira prensagem de Chardonnay, Pinot Meunier e Pinot Noir, e cada cru é produzido separadamente em barris de carvalho ou tanques de aço inoxidável. Não só isso, mas os vinhos de reserva são misturados para fazer uma dose extra bruta e os vinhos envelhecem duas a quatro vezes mais do que o mínimo exigido pela denominação. A casa foi a primeira a indicar a data de descarte em suas garrafas para que nossos clientes pudessem escolher quando provar o champanhe Bruno Paillard. The Premiere Cuvée, Rosé, Blanc de Blancs Grand Cru, N.P.U. O “Nec Plus Ultra” e a nossa coleção de safras antigas estão disponíveis em comerciantes de vinhos independentes e são servidos nos melhores restaurantes do mundo.

Morada

Avenue de Champagne 51100 Reims – France