Partilhar:

Champagne
La Piu Belle
Vintage 2009, 75cl
Champagne

174,96

 12.5%

 2021-2030

 Servir a 6º-10º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 13 de Julho de 1905

A sua cor dourada brilhante é acompanhada por uma valsa de bolhas muito finas e um bouquet complexo e elegante composto por citrinos, marmelo, ameixa mirabelle e avelãs; um verdadeiro testemunho da mineralidade que é tão fiel ao nosso terroir. No paladar, o 2009 é puro encanto, mostrando um equilíbrio perfeito traduzido em frescura e carne, redondeza e um final longo e persistente.

Descubra todos os vinhos deste produtor

La Piu Belle

Nascida sob a estrela da sorte de uma natureza abundante e de uma colheita antecipada de parcelas seleccionadas, a colheita de 2009 reflecte a singularidade e a energia de La Piu Belle Champagne: um Cuvée notável, de extrema finesse, carregado por uma frescura liderada pelo Chardonnay, combinada com a deliciosa maturidade de um envelhecimento de doze anos nas nossas caves de giz.

2009, UM ANO PARTICULARMENTE QUENTE
O inverno permitiu que a vinha descansasse agradavelmente e as estações continuaram com uma primavera muito solarenga e seca em Champagne, que marcou a tendência durante todo o verão até à vindima. Colhemos uvas mais pequenas do que o habitual, mas com uma concentração muito maior de aromas. Os Chardonnays colhidos mais cedo conservam uma frescura agradável e uma mineralidade precisa. Enquanto os Pinot Noirs, maduros e muito concentrados, trazem complexidade e riqueza à mistura. Em resumo, o efeito combinado de uma natureza generosa e da colheita um pouco antecipada de certas parcelas contribuiu para criar este Cuvée excecional.

CONJUNTO
Elaborado a partir de uma mistura de 70% de Chardonnay proveniente dos melhores Crus da Côte de Blancs e 30% de Pinot Noir, o La Piu Belle Champagne 2009 Vintage é um Champagne de exceção, marcado por uma frescura notável e por aromas sedutores, graças a doze anos preciosos de maturação nas nossas caves.

VINIFICAÇÃO:
Cubas de inox

ENVELHECIMENTO EM GARRAFA:
12 anos

APLICAÇÃO:
D.O. Ay, França. Champanhe

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 110795

Vik Wines

VIK foi criado em Millahue, no Vale de Cachapoal. Esta é uma vinha que encarna a fusão perfeita entre o homem, a experiência, a terra, o clima e a alta tecnologia.

O TERROIR PERFEITO
O vinhedo VIK nasceu no sopé da Cordilheira dos Andes, dentro do Vale de Millahue, chamado “Lugar de Oro” ou “Lugar Dourado” pelo povo nativo Mapuche: 4.300 hectares de uma surpreendente natureza chilena onde foram plantados mais de 327 hectares de videiras.

O terroir de VIK oferece uma paisagem majestosa e natural composta por 12 vales, cada um com o seu próprio microclima, exposições distintas, tudo dentro de um túnel de vento arrefecido pelas brisas costeiras do Pacífico e pelos ventos do alto da Cordilheira dos Andes que proporcionam a VIK uma enorme complexidade e uma variedade excecional.

ENÓLOGO
O enólogo-chefe Cristian Vallejo supervisiona a viticultura e a vinicultura da VIK, garantindo que as uvas sejam colhidas à mão e que a fermentação ocorra naturalmente, sem adição de leveduras.

Os vinhos são envelhecidos numa combinação de barris de carvalho francês novos e usados.

Morada

VIK Vineyard
Millahue, San Vicente de Tagua Tagua, Chile
VIK Office
Avda. Alonso de Córdova 5320, Oficina 301, Las Condes, Santiago de Chile, Chile