Partilhar:

Champanhe
Billecart-Salmon
Nicolas François 2002, 75cl
Champagne

184

 12%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 8º-9º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 21 de Maio de 2006

À vista: Uma bela cor amarelo dourado cintilante vestida com reflexos dourados luminosos. No nariz: Notas finas de malte associadas a frutos de pomar (pêssego branco, nectarina e ameixa ), refinadas pela pureza dos aromas complexos da casca de tangerina. No paladar: O equilíbrio de uma tensão controlada pela floração do vinho (fruta de caroço e pevide, citrinos e madeleine quente) e simbolizada pela condução de aromas resinosos nobres.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Billecart-Salmon

Esta prestigiada cuvée, criada em 1964 em homenagem ao fundador da Casa, é o resultado de uma mistura de grands crus das comunas de Montagne de Reims (Pinot Noir) e da Côte des Blancs (Chardonnay). 60% Pinot Noir dos Premiers e Grands Crus de Montagne de Reims e do Grande Vallée de la Marne
40% Chardonnay da Côte des Blancs,20% vinificado em barricas de carvalho. Cura nas borras / na cave: 10 anos Dosagem: 4 g/l
Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104676

Billecart-Salmon

Tudo começou aqui em 1818, quando Nicolas François Billecart e Elisabeth Salmon juntaram forças para dar à luz a sua Maison de Champagne. Uma história familiar desde que Louis Salmon, irmão de Elisabeth e apaixonado por enologia, esteve envolvido na elaboração dos vinhos .O champanhe da Casa baseia-se, acima de tudo, no know-how único dos seus homens que mimam rigorosamente uma propriedade de 100 hectares e extraem as suas uvas de uma superfície total de 300 hectares em 40 crus de Champagne. A maioria das uvas utilizadas no processo de vinificação provém de um raio de 20 km em torno de Epernay, onde os grandes crescimentos do Pinot Noir, Chardonnay e Pinot Meunier coexistem nas terras do Montagne de Reims, da Côte des Blancs e do Vale de Marne.

Morada

Champagne Billecart-Salmon – 40 rue Carnot, 51160 Mareuil-sur-Aÿ – France