Partilhar:

Champanhe
Billecart-Salmon
Rosé, 75cl
Champagne

76,99

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 8º-9º

4.4 /5
13391 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 30 de Outubro de 2019

À vista: Uma cor muito luminosa com intensidade brilhante, drapeada com um tom rosa pálido. Um elegante conjunto visual com uma efervescência graciosa. No nariz: Aromas subtis e finos, direccionados para a sedução gulosa de pequenos frutos vermelhos e casca de citrinos. Uma centelha aromática de grande delicadeza floral e refrescante. Na boca: Uma sensação táctil requintada de suavidade fluida e cremosa, evoluindo para uma noção muito nobre com um carácter de morango selvagem e um ligeiro acabamento de framboesa. Um equilíbrio harmonioso e delicioso de notável precisão.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Billecart-Salmon

Referência entre os rosés, esta cuvée de aromas subtis e gulosos irá encantar os seus mais belos momentos graças ao seu roupão cintilante, à sua grande fineza e à sua bela vivacidade. Este vinho de base é o resultado de uma mistura de Chardonnay, Pinot Meunier e Pinot Noir, parte do qual é vinificado como vinho tinto.
40% Chardonnay dos diferentes crus do Marne.
30% do Pinot Noir do Montagne de Reims e da Grande Vallée de la Marne
30% Pinot Meunier do Vale de Marne e das Encostas Sul de Epernay
Vinificação em cubas
Maturação nas borras / na cave: 36 meses.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104672

Billecart-Salmon

Tudo começou aqui em 1818, quando Nicolas François Billecart e Elisabeth Salmon juntaram forças para dar à luz a sua Maison de Champagne. Uma história familiar desde que Louis Salmon, irmão de Elisabeth e apaixonado por enologia, esteve envolvido na elaboração dos vinhos .O champanhe da Casa baseia-se, acima de tudo, no know-how único dos seus homens que mimam rigorosamente uma propriedade de 100 hectares e extraem as suas uvas de uma superfície total de 300 hectares em 40 crus de Champagne. A maioria das uvas utilizadas no processo de vinificação provém de um raio de 20 km em torno de Epernay, onde os grandes crescimentos do Pinot Noir, Chardonnay e Pinot Meunier coexistem nas terras do Montagne de Reims, da Côte des Blancs e do Vale de Marne.

Morada

Champagne Billecart-Salmon – 40 rue Carnot, 51160 Mareuil-sur-Aÿ – France