Partilhar:

Colheita Tardia
Quinta da Alorna
Com Gift Box 2019, 37,5cl
Tejo

16,89

 11.5%

 2020-2030

 Servir a 10º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 12 de Julho de 1905

Cor ouro velho. Intensa, fruta tropical madura, mel e amêndoas. Frescura equilibrada pela doçura natural, confirmando os aromas. Agradável, com complexidade e persistência.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta da Alorna

As uvas de Fernão-Pires são deixadas até à sobrematuração numa parcela com 34 anos da Charneca.

Depois de criteriosa seleção na vinha, são colhidas manualmente e novamente escolhidas na adega. Segue-se a prensagem cuidadosa, clarificação e inicia-se a fermentação lenta com temperatura controlada a 12ºC, tendo sido interrompida quando se alcançou o equilíbrio entre álcool, açúcar residual e acidez total.

Acompanha maravilhosamente foie gras, sobremesas compostas por lima ou maracujá ou frutos secos.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106433

Quinta da Alorna

A Quinta da Alorna nasceu em 1723, mais tarde D. Pedro de Almeida, o I Marquês de Alorna, após ter liderado a conquista da praça-forte de Alorna na Índia, conferiu à propriedade o nome que hoje tem.

Na margem do Rio Tejo e com a entrada marcada por uma árvore magnífica e rara no mundo, conhecida por bela sombra, a Quinta da Alorna destaca-se não só pela qualidade dos vinhos que produz como também pelos seus espaços naturais.

Com uma área total de 2.800 hectares, localizada no centro de Portugal, próxima de Santarém, a Quinta tem vindo a diversificar as suas áreas de negócio tendo como princípios a sustentabilidade, responsabilidade social e conservação da natureza.

Morada

QUINTA DA ALORNA

2080-187 ALMEIRIM
PORTUGAL