Partilhar:

Espumante
Aphros Yakkos
Vinhão 2009, 75cl
Vinhos Verdes

19,25

 12%

 2014-2025

 Servir a 8º-10º

0 /5
0 votaram

16/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 23 de Abril de 2015

Cor roxa escura profunda. Expressivo e exuberante no nariz, com intenso buquê de amoras, framboesas e ameixas pretas, torna-se mais complexo na boca com notas de tabaco e chocolate. Potente e encorpado, com taninos redondos. Grande frescura e acidez.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Aphros Yakkos

Fermentação com maceração em tanques de granito a temperaturas entre 19 e 22ºC. Passo do pé, prensagem e fermentação malolática. Envelhecimento sur mentiras. Duração de 67 meses. Produzido sob o método clássico.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106027

Aphros Wines

O Casal do Paço, na família de Vasco Croft desde o século XVII, tem a alma de uma antiga Quinta e foi o ponto de partida do projeto Aphros. A quinta espalha-se por quase 20 hectares de terras e florestas, seis dos quais são vinhedos e quatro pomares de castanhas. No centro, fica uma casa de granito do século XVI, com dois andares, e respetiva capela. A adega, no primeiro andar, remonta à origem da casa.

Em outubro de 2006, foi implementado o primeiro processo biodinâmico, marcando o início de algo que transformaria a quinta e seus vinhos.

Agora, o Casal do Paço é reconhecido como um modelo vinícola ecológico comprometido com a preservação de seus ecossistemas, que inclui não apenas as vinhas, mas também florestas inteiras de acácias, carvalhos, eucaliptos e árvores centenárias, e é o habitat de javalis, raposas e águias.