Partilhar:

Espumante
Dona Paterna
Bruto Alvarinho 2019, 75cl
Monção e Melgaço

19,99

 12.5%

 2020-2028

 Servir a 6º-10º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 13 de Julho de 1905

De cor amarelo citrino, bolha fina e persistente, o aroma mostra a fruta da casta Alvarinho com sabor persistente e complexidade. Ideal como aperitivo, pelas suas características serve para acompanhar grande diversidade de gastronomia. Deve ser bebido entre 6-8°C

Descubra todos os vinhos deste produtor

Dona Paterna

O VINHO
Para a vinificação do Espumante Bruto Dona Paterna as uvas de alvarinho utilizadas são criteriosamente seleccionadas nas vinhas com uma concentração em açúcar mais baixa e de acidez fresca. O mosto, de grande qualidade, obtido fermenta a temperatura controlada para se conseguir uma base correcta. Depois de estabilizado e filtrado é engarrafado para segunda fermentação pelo Método Clássico. As condições ideais da cave (4,5 mt abaixo do nível do solo) mantem as temperaturas baixas e constantes para uma fermentação ideal ao longo de vários meses, conservando assim as características da casta Alvarinho. Só então se procede ao “degorgement” para eliminar as leveduras e definitivo engarrafamento.

Origem: Portugal

Sub-Região: Monção e Melgaço

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106921

Dona Paterna

Localizada numa das mais importantes sub-regiões da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, a sub-região de Monção e Melgaço, a adega Dona Paterna situa-se, concretamente, no município mais a norte de Portugal, Melgaço, na Quinta da Carvalheira, no centro da freguesia de Paderne, uma região fortemente marcada pela cultura da vinha, nomeadamente da casta alvarinho, uma das castas brancas mais ilustres e considerada, por muitos, a melhor casta branca enxertada nas vinhas portuguesas.

Morada

969 010 541
[email protected]
Quinta da Carvalheira
Paderne, 4960-219 Melgaço