Partilhar:

Espumante
Família Hehn
Bruto 2016, 75cl
Távora-Varosa

16,84

 12.6%

 2019-2025

 Servir a 6º-10º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 21 de Outubro de 2019

Cor salmão rosado, bolha média e persistente. Nariz atractivo de frutos vermelhos bem maduros como groselha e morango complementados com delicados aromas florais de cravo e madressilva, menta fresca e ligeiras notas fumadas. Na boca revela sabores leves e complexos de fruta e agradável travo a limão. Volumoso e redondo com a explosão da bolha a torna-lo longo e persistente.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Família Hehn

Vinhas situadas a 700 m de altitude em suave encosta exposta a sudeste. Solos derivados de séries metamórficas de xisto com afloramentos de quartzo. Textura franco-arenosa com alguma pedregosidade. As uvas, colhidas para caixas de 20 kg, foram suavemente esmagadas, sem desengace, em prensa pneumática, sendo o mosto imediatamente bombeado para cubas de fermentação em aço inox, onde decorreu a fermentação do vinho base. O vinho foi posteriormente engarrafado e colocado em cave fresca para a segunda fermentação segundo o método clássico, sendo após o estágio em garrafa feito o “dégorgement à la glace”. Estágio em cuba inox de aprox. 1,5 anos Estágio em garrafa sobre borras: 17 meses Data de engarrafamento: 12 maio 2018 Data de “dégorgement”: 21 Outubro 2019.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105636

Hehn & Meireles

Somos a Família Hehn, há muitos anos ligada à Região Távora-Varosa, região por excelência dos espumantes em Portugal. Daqui e das nossas origens alemãs nasce a paixão pelos espumantes. Os nossos vinhos são criados na Quinta da Seara, São Cosmado, Armamar. Situada nas encostas do Rio Tedo, que corre para o Douro, voltada a sudeste e a 700 metros de altitude, esta propriedade constitui um terroir singular para a produção de vinhos brancos e espumantes. A quinta encontra-se na família há várias gerações, sendo eu, o actual proprietário, viticultor e enólogo, Marcos Hehn Pinto da Silva, a quarta geração. A primeira colheita que engarrafamos foi em 2005 e sabemos hoje, passados 13 anos que os vinhos destas terras altas a sul do Douro tem um potencial incrível de envelhecimento. Usamos as castas tradicionais da região, brancas e tintas, das quais destacamos o Cerceal Branco e o Gouveio, mas quisemos também mostrar que a nossa terra acolhe bem castas estrangeiras. Por isso e honrando também as nossas origens alemãs, plantamos Riesling do Mosel, o que nos tem dado muito gozo.

Morada

Rua do Marechal Saldanha 992 – 1º
4150 – 653 Porto
Telem.: 969 031 461
Responsável: Eng.º Marcos pinto da Silva
E-mail: [email protected]