Partilhar:

Espumante
Fraga de Pena
Bruto, 75cl
Távora-Varosa

9,55

  sem stock

 12.5%

 2021-2025

 Servir a 4º-6º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 19 de Agosto de 2021

Muitas notas de vegetal seco, alguma levedura, registo bem agradável, de fruta branca macio e gordo na boca, mas sem pesar, é um branco polivalente, bem desenhado.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Fraga de Pena

O xisto das vinhas de São Romão de Armamar molda o carácter. As variedades Malvasia Fina, Verdelho e Folgosão conferem-lhe o floral e a vivacidade. É um espumante de qualidade da
região de “Távora Varosa” com um frescor excepcional.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106171

Cooperativa Agrícola do Távora

A Cooperativa Agrícola do Távora CRL, está localizada na Região Demarcada do “Távora – Varosa”, inserida entre a região do Douro e do Dão. Dadas as suas condições únicas – solos graníticos, primários e pobres em calcário, altitudes elevadas, clima temperado continental, entre outras – faz com que se traduza num lugar privilegiado na produção de maçã e de vinho. O binómio clima/solo fazem desta região a mais apropriada, a nível nacional, para a produção de maçã, de onde sobressai a tão apreciada variedade “Bravo de Esmolfe”.

Relativamente aos vinhos brancos, a natural acidez, o intenso aroma, e o carácter citrino, brilhante e fresco, criam especial realce, de forma a podermos afirmar que se trata da região por excelência onde o vinho branco encontra condições únicas para se elevar ao mais alto patamar de qualidade. De igual modo, os vinhos tintos, vêm buscar essa delicadeza no aroma e nobreza do corpo, alcançando um notável “flavour” com o tempo.

Morada

Cooperativa Agrícola do Távora, C.R.L.

Avenida Engº Amaro da Costa, 109, Apartado 16
3624-909 Moimenta da Beira
Portugal