Partilhar:

Espumante
Luis Pato
Maria Gomes Bruto, 75cl
Regional Beiras

9,30

  sem stock

 12.5%

 Imediato

 Servir a 6º-10º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 10 de Dezembro de 2014

Luís Pato Maria Gomes Brut é um vinho espumante elegante e aromático da região vitivinícola da Bairrada que apresenta uma bolha fina e persistente e um bouquet aromático aberto. Apresenta deliciosos aromas de frutas brancas maduras, notas de amêndoas torradas, pão torrado e nuances de levedura fresca. Na boca, é fresco, cítrico e com ótima acidez.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Luis Pato

Criado com uvas das castas Maria Gomes (95%) e Sercialinho (5%) fermentadas separadamente em cubas de inox com controlo de temperatura, durante 2 semanas.

A segunda fermentação ocorreu em garrafa por forma a conservar o aroma floral e frutado da casta principal. É um vinho de Verão mas também de convívio.

Espumante Luís Pato Maria Gomes, é um Espumante com aromas a violetas, framboesas e fumado. É um Espumante que se pode beber jovem.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101254

Luis Pato Vinhos

Criar vinhos para nós não é só uma paixão, é também um prazer. À nossa visão de rigor na forma de os elaborar na adega, junta-se a capacidade criativa própria da origem latina“.
A família Pato produz vinho na Quinta do Ribeirinho desde, pelo menos, o séc. XVIII. João Pato começou a engarrafar vinho das suas vinhas em 1970, tornando-se o primeiro produtor/engarrafador na região da Bairrada depois da sua demarcação.

O seu filho Luis Pato herdou o seu espírito inconformista e pioneiro, e em 1980 produz o seu primeiro vinho, um monovarietal de Baga de uma qualidade excepcional e raridade absoluta, que é hoje procurado por apreciadores como um tesouro.

Em 1985 enceta duas revoluções na Bairrada: faz vinho tinto de uvas desengaçadas e estagia vinho em pipas novas de carvalho francês. Em 1988 planta Baga em “pé franco” (vinhas não-enxertadas) para compreender os vinhos pré-filoxera e produz o primeiro Vinhas Velhas do país.

Address

Luis Pato, Unipessoal, Lda.

Rua Santo André N 39
3780-502 Anadia

Press the button and you will be directed to this wine's fact sheet

Note: the fact sheet will open on a new browser tab