Partilhar:

Espumante
Marquês de Borba
Rosé Bruto 2013, 75cl
DOC Alentejo

11,50

 11.5%

 Imediato

 Servir a 10º-12º

 

O Produtor, Nota de prova publicada em 23 de Maio de 2016

Apresenta um aspeto límpido, com bolha fina e persistente, e um aroma complexo com notas de citrinos e biscoitos. Na boca revela elegância e frescura, com um final seco e longo, que no conjunto se traduz harmonioso.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Marquês de Borba

Vindima: Vindima manual

Vinificação: As uvas são desengaçadas, suavemente esmagadas, e em seguida arrefecidas dentro da cuba à temperatura de 10º C. Repousam durante 8 horas, para maior extração de aromas da película, sem necessariamente extrair demasiados antocianos e taninos. Posteriormente, o mosto obtido antes da prensagem, é clarificado e fermentado a temperatura controlada.

Informação de alergénios

Contém sulfitos

SKU: 101376

João Portugal Ramos

A beleza da planície alentejana, a cultura, a caça e a rica tradição gastronómica fazem de Estremoz uma região apaixonante. Fundada em 1258 por D. Afonso III, aqui viveu D. Dinis e Vasco da Gama foi investido Comandante no descobrimento do caminho marítimo para a Índia. Em pleno coração do Alto Alentejo, os solos derivados de xisto e argilo-calcários, bem como o clima de influência continental, permitem obter reduzidas oscilações qualitativas e vindimas sem chuva, condições ideais para uma cultura vitivinícola de exceção. Foi este o local eleito por João Portugal Ramos para fazer os seus próprios vinhos, após a longa carreira como enólogo consultor na criação de vinhos nas principais regiões vitivinícolas de Portugal.

Morada

João Portugal Ramos Vinhos S.A.

Vila Santa
7100-149 Estremoz
Portugal

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela