Partilhar:

Espumante
Pousio
Branco Bruto Natural, 75cl
Regional Alentejano

13

 12.5%

 2018-2023

 Servir a 8º-10º

 

O Produtor, Nota de prova publicada em 15 de Junho de 2018

Espumante com personalidade fina e elegante. Prepare-se para desvendar um a um, aromas a frutos secos, nuances de frutas e florais com notas minerais. Espumante com alma, cordões de bolhas finas com tonalidades amarelo-palha. Feche os olhos e eleve-se a uma dimensão harmoniosa de sabores. Que sentido escolher a seguir? Pousio Espumante Bruto - Experiência única!

Descubra todos os vinhos deste produtor

Pousio

A primeira vinha da Herdade do Monte da Ribeira foi plantada em 1989 e, em paralelo, foi construída uma adega para produção de vinho. A primeira colheita, de 1992, foi comercializada com a marca Vidigueira. Mais tarde foram adicionadas as marcas Pousio e Quatro Caminhos e, recentemente, a marca Marmelar.
Nos últimos anos a adega foi modernizada e, já há cerca de 12 anos, a vinha tem vindo a ser expandida e reestruturada, ocupando actualmente 43 hectares. As castas brancas, Alvarinho, Antão Vaz, Arinto, Roupeiro e Verdelho ocupam um terço do total da área da vinha. As castas tintas presentes são Alicante Bouschet, Aragonez, Baga, Cabernet Sauvignon, Petit Syrah, Petit Verdot, Syrah, Touriga Nacional e Trincadeira, que ocupam os restantes dois terços da vinha.
Em anos de vindima em que a produção é abundante, a Herdade tem conseguido produzir quase 400.000 garrafas de vinho, branco, tinto e rosé. Em 2018 os seus vinhos serão comercializados com as marcas “Quatro Caminhos”, “Pousio Selection”, “Pousio Escolha”, “Pousio Reserva” e tinto premium “Marmelar”, que, desde a primeira colheita comercializada (1992), têm recebido diversos prémios e distinções nacionais e internacionais.

Informação de alergénios

Contém sulfitos

SKU: 102053

Herdade Monte da Ribeira

As Terras de Marmelar, concelho da Vidigueira, onde se situa a Herdade do Monte da Ribeira, têm uma vasta tradição de produção vitivinícola oriunda do tempo dos Romanos e, mais tarde, seguida pelos Templários. Foi a vontade de dar continuidade a esta tradição assim como a confiança na riqueza dos solos que levou à escolha da produção vitivinícola como actividade principal da Herdade. Em antecipação ao plantio da vinha, foram feitos avultados investimentos na gestão da água, tendo construído barragens que, aproveitando o curso da água que atravessa a Herdade, passaram a possibilitar boas condições técnicas de exploração da vinha que veio a ser plantada a partir de 1990.
O actual Conselho de Adminstração da Casa Agrícola HMR, S.A. é composto pelo seu Presidente, Dr. José Amaro Martins Carmona e Costa e pelos Vogais D. Maria da Graça Carmona e Costa, Eng.º Álvaro Carmona e Costa Portela e Eng.ª Mafalda Joana de Freitas Monteiro.

Morada

Casa Agrícola HMR, S.A.

7960-011 Marmelar
Vidigueira
Portugal