Partilhar:

Espumante
QMF
Rosé Bruto, 75cl
Beira Atlântico

8,69

 12%

 Imediato

 Servir a 6º-10º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 7 de Julho de 1905

Apresenta-se com aspecto límpido, cor rosada definida, bolha fina e cordão de espuma persistente, o aroma é muito intenso, dominado por notas de frutos vermelhos frescos. Na boca confirmam-se as sensações frutadas, possuindo ainda um ataque suave e um equilíbrio. A persistência olfacto-gustativa é boa e a espuma suave e bem integrada.

Descubra todos os vinhos deste produtor

QMF

O vinho base foi vinificado de bica aberta, com prensagem directa das uvas refrigeradas, em prensa de vácuo, e clarificação do mosto por sedimentação estática. A fermentação do vinho base decorreu em cubas inox a 16 ºC. O vinho espumante foi obtido pelo método clássico, com refermentação em cave a 16 ºC e estágio sobre borras de 3 meses, no mínimo. Após o dégorgement, o estágio mínimo antes da comercialização é de 1 mês.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101165

Quinta da Mata Fidalga

A Quinta da Mata Fidalga é um produtor da região da Bairrada em Portugal com uma área de 23 hectares de vinha, apoiados por uma adega com os mais modernos equipamentos de vinificação. Todas as uvas utilizadas nos nossos vinhos são de produção própria, o que assegura uma qualidade superior na matéria-prima a partir da qual são produzidos os vinhos. As vinhas são cultivadas de acordo com o sistema agrícola de produção integrada, que limita a utilização de fertilizantes químicos e pesticidas, de modo a minimizar o impacto sobre o meio-ambiente e a proteger a bio-diversidade.

Morada

Quinta da Mata Fidalga, Agricultura e Turismo Rural, Lda.

Estrada Nacional 1, 118 Peneireiro
3780-624 Aguim
Anadia
Portugal