Partilhar:

Espumante
QMF
Virgilio de Sousa 2014, 75cl
Bairrada

32,26

 12.5%

 Imediato

 Servir a 6º-10º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 7 de Julho de 1905

Apresenta um aspecto límpido, uma cor amarelo palha e um cordão de espuma abundante e persistente. O aroma é fino e intenso, com notas de ananás em calda, casca de laranja confitada, pão torrado, flores secas de tília e palito La Reine. Na boca é seco, estruturado, fresco e muito longo, possuindo mousse cremosa e uma agradável e discreta adstringência final.

Descubra todos os vinhos deste produtor

QMF

O vinho base foi vinificado de bica aberta, com prensagem directa das uvas em prensa de vácuo e clarificação do mosto por sedimentação estática. Após a cuidada extração do mosto, a fermentação do vinho base decorreu em cubas de aço inoxidável a temperatura controlada. O vinho espumante foi obtido pelo método clássico, com refermentação em cave a 14 ºC e estágio sobre borras de 28 meses, para o primeiro lote a ser degorjado. Após o dégorgement, este espumante estagiou pelo menos 2 meses antes da comercialização.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101166

Quinta da Mata Fidalga

A Quinta da Mata Fidalga é um produtor da região da Bairrada em Portugal com uma área de 23 hectares de vinha, apoiados por uma adega com os mais modernos equipamentos de vinificação. Todas as uvas utilizadas nos nossos vinhos são de produção própria, o que assegura uma qualidade superior na matéria-prima a partir da qual são produzidos os vinhos. As vinhas são cultivadas de acordo com o sistema agrícola de produção integrada, que limita a utilização de fertilizantes químicos e pesticidas, de modo a minimizar o impacto sobre o meio-ambiente e a proteger a bio-diversidade.

Morada

Quinta da Mata Fidalga, Agricultura e Turismo Rural, Lda.

Estrada Nacional 1, 118 Peneireiro
3780-624 Aguim
Anadia
Portugal