Partilhar:

Espumante
Quinta do Encontro
Special Cuvee 2013, 75cl
Bairrada

32

80% Arinto, 20% Baga

 12.5%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 8º-10º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2016

Cristalino com bolha fina e persistente e abundante coroa, com cor citrina definida. Complexo, intenso em frutos secos, biscoito, pão torrado, cereal tostado e geleia de frutos de polpa branca. Frutado, fresco, mousse crocante sui generis e longa persistencia. Harmonização:Para celebrar a vida, em momentos de puro prazer, ou para acompanhar iguarias delicadas.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta do Encontro

Enólogo: Osvaldo Amado. Vinificação: Esmagamento com desengace total, prensagem pneumática suave, clarificação estática natural e fermentação alcoólica a 18ºC. Espumantização pelo método clássico. Maturação: 48 meses em cave e 3 meses após degorgement.
Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104508

Quinta do Encontro

Uma adega, uma loja de vinhos, um restaurante e um amplo espaço multiusos, distribuídos por três pisos, compõem a Quinta do Encontro, situada em pleno coração da Bairrada, em São Lourenço do Bairro, onde a tradição na produção de vinhos remonta a 1930. Inaugurada em 2007, a Quinta do Encontro, adega com a assinatura do arquiteto Pedro Mateus, está implantada na paisagem vitícola, em plena harmonia com a natureza, e é fruto de uma visão diferente e inovadora de fazer e comunicar os vinhos da Região da Bairrada. Inserida numa paisagem serena, dominada pelas vinhas, e tendo como fundo as Serras do Caramulo e do Buçaco, a Quinta do Encontro convida quem a visita a estabelecer um contacto direto com a produção vitivinícola, da vinha à prova, e a degustar os néctares produzidos por esta adega, vinhos brancos, tintos e espumantes contemporâneos e urbanos.