Partilhar:

Espumante
Vértice
Cuvée, 75cl
Douro

17,49

 12%

 2022-2028

 Servir a 6º-10º

3.9 /5
709 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Agosto de 2022

Elaborado a partir das castas Gouveio, Malvasia Fina, Rabigato, Viosinho, Códega e Touriga Franca.
Apresenta uma cor citrina. Na boca, tem uma bolha muito fina e persistente, libertando um aroma fresco e delicado. O paladar revela sabores leves e complexos de frutos e um agradável travo de acidez vivificante, deixando na boca um sabor delicado e prolongado. Muita nota de brioche na boca que resulta macia e bem proporcionada, mousse e acidez muito bem integradas. Persistente e delicioso.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Vértice

Para o Espumante Vértice Cuvée bruto, vamos buscar as uvas às áreas mais frias do Douro, a 550 metros. Após fermentação a baixa temperatura, o vinho permaneceu em sedimento fino (battonage) por 3 meses, a fim de aumentar a complexidade. A mistura final foi preparada com segunda fermentação em garrafa, de acordo com o método champanhês.

Prémios

90 Pontos, Robert Parker’s Wine Advocate

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106423

Caves Transmontanas

A história das Caves Transmontanas começa no início dos anos 80, quando um produtor na Região Demarcada do Douro (R.D.D), João Rui Carvalho Maia, sediado na Região de Vila Flor e casado com uma senhora Americana, desloca-se a Napa Valley – Califórnia, com o intuito de se inteirar nas novas metodologias provenientes do Novo Mundo. Ali arranja colocação durante a vindima na Schramsberg Vineyards, onde recusa o salário e informa que era produtor e engarrafador na R.D.D., aproveitando para convidar Jack Davies a deslocar-se a Portugal para o mesmo se inteirar do potencial do país e da R.D.D..

Foi assim que nos finais dos anos 80 Jack Davies se desloca a Portugal em férias com o intuito de visitar o seu amigo português. Depressa se deu conta de que o país tinha potencialidades para a produção de vinho base para espumante. No ano seguinte regressa a Portugal acompanhado do seu corpo técnico para levar a cabo micro vinificações, para estudar qual das regiões reuniria melhores condições para a produção de vinho base para espumante, em três regiões distintas produtoras de vinho: Minho, Bairrada e Douro. Este procedimento tornou-se rotina durante mais de três anos acabando a escolha por recair pela Região Demarcada do Douro, mais concretamente no Cimo Corgo em zonas com altitude média acima dos 550 metros.

Morada

Caves Transmontanas, Lda.

Rua São Domingos 22
5070-092 Alijó, Granja
Portugal