Partilhar:

Espumante
Vértice
Rosé Bruto, 75cl
Douro DOC

16

 12%

 Imediato

 Servir a 8º-10º

 

O Produtor, Nota de prova publicada em 27 de Maio de 2015

Apresenta-se moderno com uma coloração rosada muito leve, que lhe advém da Touriga Franca na sua génese. Um olhar mais atento evidencia uma bolha muito fina persistente, que culmina num “colar” perfeito. O nariz revela frescura e jovialidade, com notas vegetais e bastante fruta vermelha fresca. Na boca, apresenta-se fresco, volumoso e redondo, com a explosão da bolha a torna-lo longo e persistente.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Caves Transmontanas

A história das Caves Transmontanas começa no início dos anos 80, quando um produtor na Região Demarcada do Douro (R.D.D), João Rui Carvalho Maia, sediado na Região de Vila Flor e casado com uma senhora Americana, desloca-se a Napa Valley – Califórnia, com o intuito de se inteirar nas novas metodologias provenientes do Novo Mundo. Ali arranja colocação durante a vindima na Schramsberg Vineyards, onde recusa o salário e informa que era produtor e engarrafador na R.D.D., aproveitando para convidar Jack Davies a deslocar-se a Portugal para o mesmo se inteirar do potencial do país e da R.D.D..

Foi assim que nos finais dos anos 80 Jack Davies se desloca a Portugal em férias com o intuito de visitar o seu amigo português. Depressa se deu conta de que o país tinha potencialidades para a produção de vinho base para espumante. No ano seguinte regressa a Portugal acompanhado do seu corpo técnico para levar a cabo micro vinificações, para estudar qual das regiões reuniria melhores condições para a produção de vinho base para espumante, em três regiões distintas produtoras de vinho: Minho, Bairrada e Douro. Este procedimento tornou-se rotina durante mais de três anos acabando a escolha por recair pela Região Demarcada do Douro, mais concretamente no Cimo Corgo em zonas com altitude média acima dos 550 metros.

Morada

Caves Transmontanas, Lda.

Rua São Domingos 22
5070-092 Alijó, Granja
Portugal