Partilhar:

Gin
Sharish
Blue Magic, 50cl
Alentejo

34,90

 40%

 imediato

 Servir a 5º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Maio de 2021

O Gin Sharish deu origem a novas descobertas surpreendentes por parte de
António Cuco, como disso é exemplo a edição Blue Magic. Entre os seus
botânicos podemos encontrar morango, framboesas frescas, canela,
cardamomo, limão, raiz de angélica, gengibre, alcaçuz, semente de coentro e,
claro, zimbro. A estrela deste gin é uma flor de nome Clitoria Ternatea, que
confere ao gin um tom azul. Este gin tem um “toque mágico”, pois quando
adicionada a água tónica será transformado num rosa claro.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Sharish

Parte de uma destilação base de morango e framboesa frescas. Um grupo de botânicos são destilados em conjunto e os restantes por separado sendo posteriormente um blend entre eles. A intensa cor azul deve-se a infusão após o blend da flor da Clitoria Ternatea, uma variedade de ervilha tropical cuja flor é um poderoso corante e muito rica em antioxidantes. Esta flor confere o caracter mágico ao Sharish Blue Magic gin porque ao ser servida em Gin tónico a cor azul passa a um lilas/rosa por acção do acido cítrico que reage naturalmente ao contacto com a flor.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106152

Sharish

Durante um período de desemprego e graças a uma incrível capacidade de empreendedorismo, António Cuco passou de um simples apreciador da bebida Gin para um verdadeiro “alquimista de sabores”, sendo capaz de criar uma marca emblemática e reconhecida internacionalmente.
Como inspiração, António Cuco foi recuperar cheiros e sabores da sua infância, como a maçã Bravo de Esmolfe, que a sua bisavó lhe dava para comer na feira de Borba, e a lúcia-lima, um aroma que lhe fazia lembrar o chá que a avó de S. Manços preparava à hora do lanche. A estas memórias juntou os botânicos, citrinos e outros ingredientes, todos da sua terra, para chegar à fórmula final do seu Gin Sharish