Partilhar:

Gin
Sharish
Distiller's Cut, 50cl
Alentejo

46,69

 40%

 imediato

 Servir a 5º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 18 de Maio de 2021

Zimbro, semente de coentros, lúcia-lima, cravinho, canela, maçã
bravo de Esmolfe, casca de tangerina, lima kaffir e bergamota, cidreira
(melissa), cardamomo e flor de laranjeira.
Gin seco, com notas cítricas a lima kaffir e bergamota. Ligeiras
notas florais e de perfil marcadamente clássico. Excelente perfil para utilização
quer como gin tónico ou em cocktails clássicos com base de gin.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Sharish

7 anos após o desenvolvimento da receita original do Sharish Gin, surgiu a ideia de criar uma versão de como seria o Sharish se o Destilador António Cuco tivesse decidido criar a mesma em 2021, com todo o conhecimento sobre botânicos e destilação acumulado desde 2014.

Os botânicos originais foram, na sua essência, mantidos. No entanto, a laranja e o limão foram substituídos pela Tangerina, Bergamota e Lima Kaffir. Alguns dos aromas e sabores preferidos do destilador foram adicionados: Cidreira, Cardamomo e Flor de Laranjeira. O resultado foi um gin mais clássico, com maior secura e mais complexo, num mix de notas cítricas, florais e frutadas, bem ao jeito dos consumidores mais exigentes.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106155

Sharish

Durante um período de desemprego e graças a uma incrível capacidade de empreendedorismo, António Cuco passou de um simples apreciador da bebida Gin para um verdadeiro “alquimista de sabores”, sendo capaz de criar uma marca emblemática e reconhecida internacionalmente.
Como inspiração, António Cuco foi recuperar cheiros e sabores da sua infância, como a maçã Bravo de Esmolfe, que a sua bisavó lhe dava para comer na feira de Borba, e a lúcia-lima, um aroma que lhe fazia lembrar o chá que a avó de S. Manços preparava à hora do lanche. A estas memórias juntou os botânicos, citrinos e outros ingredientes, todos da sua terra, para chegar à fórmula final do seu Gin Sharish