Partilhar:

Ice Wine
Kwint
Viorica 2017, 37,5cl
Moldávia

27,99

 10.5%

 2017-2030

 Servir a 10º-12º

4.2 /5
33 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 4 de Junho de 2018

Um vinho doce único, um dos poucos ice wine da casta Viorica do mundo. O vinho produzido a partir desta variedade aromática com a tecnologia especial e cuidadosamente à mão no início da manhã com as primeiras geadas de inverno. Este vinho é caracterizada por uma sinfonia mágica de ramalhete floral com noz-moscada, véu cidra, cor de ouro brilhante e sabor mel impressionante.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Kwint

O Ice Wine é um vinho produzido a partir de uvas congeladas ainda na videira. Essas uvas são compostas tanto por partes sólidas quanto por partes líquidas, que congela permitindo maior concentração dos açúcares. Esse método faz com que a videira tenha pouquíssimo rendimento, sendo capaz de produzir apenas uma garrafa. Isto resulta em quantidades relativamente pequenas de vinho do gelo sendo feita em todo o mundo, tornando-os vinhos geralmente muito caros.

Considerado um vinho de sobremesa, seu congelamento acontece antes da fermentação. A produção de vinho do gelo é um pouco arriscada, pois as uvas não devem ser afetadas por “Botrytis Cinerea” , elas precisão estar totalmente saudáveis, sendo assim, o gelo deve vir em todo o vinhedo antes que isso ocorra, necessitando de muita habilidade, pois as uvas devem ser colhidas em algumas horas. Isso pode ocorrer em qualquer momento, mais geralmente ocorre na primeira hora da manhã, quando está frio o suficiente. Em alguns casos, a colheita pode ocorrer após o Ano Novo (em um calendário hemisfério norte). Dando ao vinho de gelo a sua doçura característica refrescante equilibrada pela acidez elevada.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105712

Tiraspol Winery & Distillery KVINT

A história da KVINT remonta a 1897, quando o primeiro armazém de rectificação foi construído e lançado em funcionamento na Rua Vokzalnaya, em Tiraspol. Nessa altura, especializou-se na produção de vodka a 40% alc. a partir de vinhos de uva caseiros comprados aos camponeses das aldeias vizinhas. A produção de divins foi iniciada 4 décadas mais tarde – as primeiras bebidas espirituosas destiladas com vinho foram colocadas para envelhecimento em 1938.
Actualmente, esta empresa com 120 anos de história detém uma posição de liderança entre os fabricantes de bebidas alcoólicas na Moldávia. Clima único, solo fértil, terreno montanhoso e proximidade do rio Dniester criaram condições mais favoráveis para o cultivo das melhores uvas; equipamento moderno, tecnologias avançadas, receitas originais, respeito pelas tradições antigas e trabalho apaixonado dos profissionais do KVINT – todos estes factores permitem-nos produzir bebidas admiráveis, que competem com marcas de renome mundial.