Partilhar:

Moscatel
Favaios
75cl
Douro

5,88

  sem stock

 17%

 Imediato

 Servir a 8º-10º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 7 de Julho de 1905

Apresenta um aspecto límpido e brilhante de apelativa cor dourada. O Favaios é marcado pelos aromas típicos da casta moscatel, extremamente rica e aromática. Na prova evidenciam-se os aromas da casta, destacando-se as notas florais, os citrinos como a laranja, tangerina e lima, e também o mel e caramelo. No sabor é bastante doce e aveludado, lembrando o mel e compotas de frutos.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Favaios

O Favaios clássico é o moscatel mais jovem que a Adega de Favaios comercializa mas é também aquele que se produz há mais tempo, praticamente desde a fundação da empresa. Vinifica-se da forma tradicional, em maceração pelicular intensa, de forma a extrair ao máximo os componentes aromáticos tão característicos desta variedade de uva. Este contacto com as películas prolonga-se por 3 ou 4 dias até ao momento em que a fermentação deve ser interrompida com a adição de aguardente vínica. Esta mistura de mosto parcialmente fermentado e aguardente passa depois por um processo de envelhecimento de 3 anos ganhando harmonia e complexidade até ao momento de se fazer o lote que poderá ser apreciado pelos consumidores.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100898

Adega Cooperativa de Favaios

A história de Favaios perde-se no tempo. O seu nome provém de “Flávius”, antiga povoação romana, que pertencia à terra de Panoías. E o seu desenvolvimento acompanhou as Dinastias.
É nessa Vila desde 1952, na Região Demarcada do Douro, que a Adega Cooperativa de Favaios se tornou uma das maiores e mais reconhecidas do país em particular pela qualidade inconfundível do seu Aperitivo e Moscatel de Favaios.
Favaios é também sinónimo de Moscatel, vinho licoroso da região do Douro apreciado pela sua doçura e aroma. O desenvolvimento desta vila deve-se muito ao vinho, que teve um enorme papel na economia local e na arquitectura.

Morada

Adega Cooperativa de Favaios, C.R.L.

Lugar dos Pousados
5070-265 Favaios
Portugal