Partilhar:

Moscatel
Horácio Simões
2021, 75cl
Península de Setúbal

6,41

 18%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 18º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Julho de 1905

Cor Topázio claro. Aroma intenso a moscatel, floral, especiarias, passas e nozes. Sabor redondo, muito macio e fresco. Final de Boca prolongado e fresco

Descubra todos os vinhos deste produtor

Horácio Simões

Fermentado em cuba de cimento sem controlo de temperatura, porque o mosto é amuado com aguardente vínica. Pouco tempo após o inicio da fermentação. Depois de desengaçadas, as uvas fermentam com a película. Durante o Inverno (5-6 meses) o vinho mantém-se com as massas, sendo depois retirado. As massas são prensadas e este vinho de prensa é separado. Estágio mínimo de 2 anos em inox e tonel de madeira.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105313

Casa Agricola Horácio Simões

A secular Casa Agrícola Horácio Simões não é o maior produtor da Península de Setúbal, mas é certamente um dos mais antigos e mais reputados na região. Encontra-se aqui em perfeito equilíbrio uma abordagem tradicional e quase artesanal dos antepassados e uma sede da geração contemporânea para experimentar coisas novas.
A adega na Quinta do Anjo é pequena e disfarçada de vivenda com uma loja e café, onde os locais gostam de ficar à sombra no pátio para tomar um copo à tarde. Ao passar na rua nem se dá pela adega, sobretudo se o portão estiver fechado.
A casa dispõe de cerca de 40 hectares de vinha própria e conta com mais 30 hectares de vinha dos parceiros, para além de alguma uva comprada na região. A produção anual é de cerca de 300 mil litros de vinhos tranquilos, Moscatel de Setúbal e Moscatel Roxo.