Partilhar:

Moscatel
Kingsman
Century Edition 1919, 50cl
Península de Setúbal

1449

 17%

 2021-2050

 Servir a 12º-14º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 10 de Setembro de 2021

COR
Castanho carregado com dourados e laivos verdes.

AROMA
Muito harmonioso, frutos secos (nozes e amêndoa torrada), café, chá preto, pão torrado, ananás muito maduro.

PALADAR
Muito frutado, excêntrico, mas suave, excelente equilíbrio de acidez e final de boca muito prolongado.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Kingsman

Este moscatel é originário de vinhas certamente plantadas nos solos argilo-calcários da Serra da Arrábida. Nada há escrito sobre o clima desse ano agrícola, mas não deve ter tido adversidades demais pois a qualidade deste 1919 assim o demonstra. Desde a sua criação até 2019 esteve em envelhecimento na nossa Adega dos Teares Velhos em cascos de 500 litros de madeira usada. Completados os 100 anos de idade resolvemos engarrafar algumas garrafas mostrando assim a sua elevada genialidade.

Prémios

97/100 Wine Enthusiast; 96/100 Robert Parker; 19.5/20 Revista Grandes Escolhas

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106144

José Maria da Fonseca

Um negócio de família com quase dois séculos de história que, sem nunca repousar sobre as glórias conquistadas, tem sabido modernizar-se. A José Maria da Fonseca exerce a actividade vinícola desde 1834, fruto da paixão partilhada de uma família que tem sabido preservar e projectar a memória e o prestígio do seu fundador. Consciente da responsabilidade de ser, na actualidade, o mais antigo produtor de vinho de mesa e de Moscatel de Setúbal em Portugal, a José Maria da Fonseca obedece a uma filosofia de permanente desenvolvimento, o que a leva a investir sempre mais em suportes de investigação e de produção, aliando as mais modernas técnicas ao saber tradicional. Exemplo disso mesmo é a Adega José de Sousa Rosado Fernandes, em Reguengos de Monsaraz, no Alentejo, onde a tradição romana de fermentar em potes de barro se mantém a par da última tecnologia.

Continuando a investir em produtos de referência a nível internacional, sempre pautados pela qualidade, a José Maria da Fonseca tem contribuído de forma decisiva para a divulgação e o prestígio dos vinhos nacionais. Dos quase 650 hectares de vinhas, e de uma adega dotada de tecnologia de última geração que rivaliza com as melhores do mundo, resultam vinhos que aliam a experiência acumulada ao longo da sua história com as mais avançadas técnicas de vinificação. Além de todos estes recursos utilizados na produção dos seus vinhos, o que mais caracteriza o trabalho na José Maria da Fonseca é uma enorme paixão pela arte de fazer vinho. É esta paixão, geradora de emoções, que a José Maria da Fonseca partilha com o consumidor de cada vez que este prova um dos seus vinhos.

Morada

José Maria da Fonseca – Comercial Vinhos, Lda.

Quinta da Bassaqueira – Estrada Nacional 10 2925-542 Vila Nogueira de Azeitão
Setúbal
Portugal