Luís Ramos Lopes, nota de prova publicada em 8 de Junho de 2020
Vital de vinha velha na serra de Montejunto, com fermentação e estágio em ovo de cimento. Distinto no primeiro impacto aromático, ameixa branca, flores silvestres, musgo, pólen. Muito encorpado, untuoso mesmo, mas sempre super equilibrado, complexo, profundo, com notas de laranja madura no final. Grande branco.
O vinho Adegamãe Vinhas Velhas Branco é produzido “em plena Serra de Montejunto, numa encosta orientada a poente, próxima das aldeias de Avenal e do Pereiro, uma parcela de Vital, com mais de 40 anos, resiste ao clima agreste, que considerando “a especificidade da própria variedade (viticultura difícil), a sua raridade e o local específico (Montejunto é um dos emblemáticos terroirs de expressão da variedade) e… os vinhos que pode originar”, é um “tesouro”. Vindima manual e ligeira prensagem. decantação estatica a frio durante 48h. Fermentação em ovo de cimento com temperatura controlada durante 20 dia, estágio de 10 meses.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 106549
ADEGAMÃE
A AdegaMãe nasceu de uma paixão antiga que sempre existiu no seio do Grupo Riberalves: o vinho. Com um projeto arquitetónico moderno e inovador, a AdegaMãe apresenta uma forte aposta no setor vitivinícola e no enoturismo. No que à produção diz respeito, a AdegaMãe distingue-se no mercado pela aposta em vinhos genuínos que expressem as características únicas da região de Lisboa, muito marcada pela influência Atlântica.
Morada
Adegamãe – Sociedade Agrícola, Lda Estrada Municipal 554 – Fernandinho2565-841 Ventosa Torres Vedras Portugal