Partilhar:

Vinho Branco
Adegamãe
Vinhas Velhas Vital 2019, 75cl
Lisboa

23,25

 12.5%

 2021-2031

 Servir a 10º-12º

 

Luís Ramos Lopes, nota de prova publicada em 13 de Julho de 1905

Vital de vinha velha na serra de Montejunto, com fermentação e estágio em ovo de cimento. Distinto no primeiro impacto aromático, ameixa branca, flores silvestres, musgo, pólen. Muito encorpado, untuoso mesmo, mas sempre super equilibrado, complexo, profundo, com notas de laranja madura no final. Grande branco.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Adegamãe

O vinho Adegamãe Vinhas Velhas Branco é produzido “em plena Serra de Montejunto, numa encosta orientada a poente, próxima das aldeias de Avenal e do Pereiro, uma parcela de Vital, com mais de 40 anos, resiste ao clima agreste, que considerando “a especificidade da própria variedade (viticultura difícil), a sua raridade e o local específico (Montejunto é um dos emblemáticos terroirs de expressão da variedade) e… os vinhos que pode originar”, é um “tesouro”. Vindima manual e ligeira prensagem. decantação estatica a frio durante 48h. Fermentação em ovo de cimento com temperatura controlada durante 20 dia, estágio de 10 meses.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106549

ADEGAMÃE

A AdegaMãe nasceu de uma paixão antiga que sempre existiu no seio do Grupo Riberalves: o vinho. Com um projeto arquitetónico moderno e inovador, a AdegaMãe apresenta uma forte aposta no setor vitivinícola e no enoturismo.
No que à produção diz respeito, a AdegaMãe distingue-se no mercado pela aposta em vinhos genuínos que expressem as características únicas da região de Lisboa, muito marcada pela influência Atlântica.

Morada

Adegamãe – Sociedade Agrícola, Lda Estrada Municipal 554 – Fernandinho2565-841 Ventosa Torres Vedras Portugal