Partilhar:

Vinho Branco
Baías e Enseadas
Reserva Arinto 2017, 75cl
Regional Lisboa

18,80

 13%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 10º-12º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2018

Acidez fresca, mineral, salgada e equilibrada.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Baías e Enseadas

Começo da fermentação em cubas de inox com temperatura controlada entre 16º e 18º, terminando a fermentação em barricas de carvalho francês usadas. Fermentação malo-láctica total. 6 meses em barrica com batonnage semanal.
Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104693

Daniel Afonso

Os vinhos Baías e Enseadas foram o concretizar de um sonho bem antigo, que começou a ser realizado em 2012, com a surriba do terreno na futura vinha da Ribeirinha, na Codiceira, Sintra, seguida da plantação propriamente dita, no ano seguinte. É essencialmente destas duas vinhas que saem as uvas que dão origem aos vinhos Baías e Enseadas. Os terrenos onde se situam estas vinhas são essencialmente argilo-calcários, com predominância da argila na Vinha da Ribeirinha e de calcário na Vinha do Campo, o que resulta em vinhos mais volumosos no primeiro caso e mais elegantes no segundo. A junção das uvas destas duas vinhas permite obter vinhos mais complexos.

Morada

Rua Damião de Góis 8A, 2725-482 Algueirão Mem-Martins, Lisboa